Square Enix registra queda nas vendas de acordo com as finanças da empresa


Square Enix prevê crescimento acentuado nos lucros após a E3 2019

A Square Enix anunciou que suas vendas para o ano atual até 31 de dezembro de 2022 caíram, apesar de sua lista de jogos lançados em 2022. Os detalhes foram divulgados quando a Square Enix publicou seus resultados financeiros para o período.

2022 marcou um ano interessante para a Square Enix, pois a empresa lançou vários jogos como HarvestellaValkyrie ElysiumPowerwash Simulator e Star Ocean, para citar alguns. Durante o mesmo ano, a empresa também vendeu três grandes estúdios da Square Enix e vários IPs importantes para a Embracer por $ 300 milhões. No que parece ser um período difícil para a Square Enix, as finanças recentes da empresa refletiram um sentimento semelhante.

Em seus últimos resultados financeiros, a Square Enix registrou 255,6 bilhões de ienes (US$ 1,95 bilhão) em vendas líquidas, uma queda de pouco menos de 7% ano a ano no mesmo período de nove meses. Sua receita operacional também caiu cerca de 17,6% em relação ao ano anterior, para 41,3 bilhões de ienes (US$ 310 milhões). A empresa observa que seus jogos em HD, títulos que não se enquadram no serviço online ou no navegador móvel/PC, “não atingiram o nível do ano anterior, apesar do lançamento de vários novos títulos“. O relatório afirma ainda que os novos títulos da editora para dispositivos inteligentes/navegadores de PC não foram capazes de compensar o fraco desempenho dos jogos existentes. No entanto, deve-se notar que as finanças do relatório não contabilizaram alguns dos jogos mais recentes e futuros da Square Enix.

Notavelmente, 2022 também foi um ano sem um grande lançamento de Final Fantasy , embora a editora tenha lançado o remake de Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion em dezembro. No ano financeiro anterior, a Square Enix lançou o remake de Final Fantasy 7, seguido pela enorme expansão de Final Fantasy 14 Endwalker. Embora mais conteúdo seja esperado na série, o relatório da Square Enix indica que a empresa não tem planos para mais expansão no MMO durante o ano. Independentemente disso, é provável que a editora registre resultados financeiros mais fortes, já que Final Fantasy 16 deve chegar às lojas em junho.

Será interessante ver como as coisas vão se desenrolar para a Square Enix, particularmente no que diz respeito a alguns de seus lançamentos recentes de alto nível, como Forspoken . Embora o título AAA não tenha sido contabilizado no último relatório financeiro, o desempenho do jogo não teve o melhor começo, considerando como títulos menores como Hi-Fi Rush superaram Forspoken em receita. De qualquer forma, a Square Enix provavelmente tentará dobrar sua lista de jogos para 2023 na esperança de empolgar sua base de fãs em todos os aspectos. Embora só o tempo dirá como os números ficarão para a editora.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.