Square Enix quer lançar um serviço de assinatura com todos os seus jogos já lançados


Square Enix novas franquias

A Square Enix quer colocar online toda a sua biblioteca de jogos.

Os remakes dominaram a vitrine da E3 da Square Enix neste ano. Mas, embora não seja razoável esperar que todos os jogos recebam um remake no estilo Final Fantasy VII ou um tratamento em HD de Final Fantasy VIII, a publisher quer facilitar a execução dos jogos mais antigos.

O presidente e CEO, Yosuke Matsuda disse à Game Informer que a empresa está constantemente recebendo pedidos de títulos mais antigos. A Square Enix ouve você, fãs, e está trabalhando nisso.

No que diz respeito aos nossos principais títulos, a maioria deles ainda tem variações que você pode jogar agora. Os títulos mais clássicos que você pode ter jogado no NES, ainda estamos trabalhando duro para fazer com que você possa jogá-los.

Matsuda continuou revelando que o estúdio montou um projeto interno dedicado a ports e remakes. Ele até apontou para a ideia de um serviço para acessar todo o catálogo da Square Enix.

No futuro, gostaríamos de ver isso em um serviço de assinatura ou streaming, por isso estamos explorando a possibilidade de criar um canal dedicado para nós mesmos.

Não é tão fácil quanto parece. Às vezes, o código-fonte de um jogo favorito dos fãs pode ter desaparecido. Uma vez, Square teve que caçar um antigo desenvolvedor com a única cópia de um título em seu PC.

Às vezes, os clientes perguntam: ‘Por que você ainda não lançou esse [jogo]?’ E a verdade é que não sabemos para onde ele foi.

Qualquer que seja a forma, esperamos que os remakes e remasters continuem.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *