Na segunda-feira, durante uma reunião interna, a equipe da Square Enix foi informada sobre um número não especificado de demissões como parte do atual processo de reestruturação empresarial, de acordo com o VGC.
Takashi Kiryu, presidente da Square Enix, anunciou que tanto os escritórios americanos quanto os europeus seriam impactados por cortes de pessoal ao longo do próximo mês.
Embora a extensão das demissões não tenha sido revelada, os funcionários foram informados de que os departamentos editorial, de TI e de desenvolvimento de jogos independentes seriam os mais afetados.
Os funcionários informaram que aqueles afetados receberão notificações esta semana. No Reino Unido, eles serão submetidos a um período de consulta de um mês, conforme exigido pela legislação trabalhista local, enquanto nos EUA alguns poderão deixar seus cargos antes de junho.
Após as reuniões internas de segunda-feira, vários canais importantes no Slack da Square Enix foram fechados.
Hoje cedo, a Square Enix divulgou um novo plano de negócios de médio prazo, revelando intenções de produzir menos jogos AAA multiplataforma no futuro.
O plano, apelidado pela editora de ‘Square Enix Reboots and Awakens‘, delineia uma estratégia de três anos com o objetivo de alcançar um “crescimento a longo prazo”.
O anúncio do plano coincidiu com os mais recentes resultados financeiros da Square Enix, que mostraram uma queda de quase 70% nos lucros em relação ao ano anterior, devido em parte ao “reconhecimento de ¥ 22.087 milhões (US$ 141 milhões) em perdas na alienação de conteúdo como uma perda extraordinária”.
A empresa confirmou o cancelamento de vários projetos como parte de sua reestruturação, pois não se alinhavam com suas estratégias futuras, sugerindo que poderiam estar relacionados a uma única plataforma ou depender muito de desenvolvedores externos.
0 Comentários