Parece que o PlayStation Portal está causando sensação nos mercados, com uma alta demanda que esgota rapidamente o estoque disponível. Surpreendentemente, rumores sugerem que a Sony já considerava essa ideia lá atrás, em 2017.
Uma patente divulgada pelo fabricante do PlayStation há seis anos mostrou um protótipo do que parece ser o PS Portal, equipado com uma tela e os botões familiares do DualShock 4 (isso foi antes do DualSense ser lançado com o PS5). Isso aconteceu no mesmo ano do lançamento do Nintendo Switch, levando a especulações sobre a Sony explorando a produção de hardware semelhante ao console híbrido da concorrência.
Relacionados:
- PlayStation Portal ganha vídeo sendo desmontado; Chip com pouca potência, capacidade de reparo ruim e mais
- PlayStation Portal não foi feito para gerar lucro e sim aumentar o tempo de jogo com o PS5
- PlayStation Portal: Sony explica a falta de suporte para cloud streaming no lançamento
- FAQ PlayStation Portal: Todas as perguntas respondidas
No entanto, o PS Portal não é um console independente; trata-se de um acessório para o PS5 que permite a transmissão de conteúdo por Wi-Fi, oferecendo a flexibilidade de jogar no sistema em qualquer lugar.
O sucesso de vendas do Portal PS tem sido notável. Os recentes reabastecimentos no PlayStation Direct se esgotaram em cerca de 10 minutos, apesar do preço relativamente alto de US$ 199,99. A aparente disposição das pessoas em investir nesse dispositivo é evidente, e embora a Sony tenha afirmado que o PS Portal não foi concebido com foco em lucro, a recepção positiva certamente traz satisfação à empresa.
0 Comentários