A Sony Interactive Entertainment quer que os jogos do PS5 sejam as melhores versões de jogos multiplataforma de thirdies. De acordo com o chefe de portfólio e aquisições de terceiros, Shawne Benson, isso significa utilizar recursos exclusivos do PS5 e seus periféricos.
Como a Sony quer que os jogos third-party no PS5 sejam as melhores versões disponíveis
Falando ao GamesIndustry.biz, Benson disse que, embora sempre haja espaço para exclusividades, os desenvolvedores terceirizados se beneficiam mais com o lançamento de seus jogos no maior número possível de plataformas. No entanto, a Sony quer que as versões PS5 desses jogos se destaquem. Para conseguir isso, a Sony incentiva os desenvolvedores a utilizar tecnologias como áudio 3D, haptics do DualSense e gatilhos adaptativos.
“Isso é pensar menos em exclusividade do que em que tipo de tecnologias eles poderiam adotar para realmente fazer o PS5 cantar”, explicou Benson. “Portanto, há muitas coisas que podemos fazer e, em seguida, criar histórias de marketing, e é aí que algumas dessas parcerias para jogos multiplataforma realmente se concentram.”
A Sony de fato dedicou algumas postagens do PlayStation Blog e trailers de marketing para destacar os recursos exclusivos do PS5 em grandes jogos de terceiros, como Hogwarts Legacy. Benson revelou que a Sony não paga especificamente aos desenvolvedores para incorporar os recursos do DualSense em seus jogos, mas oferece suporte de marketing e desenvolvimento para “uma boa história do PlayStation”.