A Sony patenteou um novo sistema de matchmaking multiplayer que visa agrupar os jogadores em “casas“, “bairros” e “aldeias” virtuais, dependendo de suas capacidades em um determinado game. Embora o jogo multiplayer seja um dos aspectos mais importantes e notáveis da indústria moderna de videogames, as implementações de matchmaking disponíveis não se afastaram muito umas das outras até agora.
Dado o quanto a Sony está investindo na indústria de jogos em geral, não é particularmente estranho ou surpreendente ver que ela tentaria criar uma nova maneira empolgante de combinar jogadores com um nível de habilidade semelhante, e a recém-proposta da patente Cross Skill Competition tem algumas ideias interessantes sobre como isso pode funcionar. Se vai dar certo é uma questão totalmente diferente, naturalmente.
Por mais legal que seja a recente patente de comunicação de voz da Sony, a patente “Cross Skill Competition” da empresa pode ter algumas consequências de longo alcance por um longo período de tempo. Ou seja, a listagem explica que o servidor de competição proposto pelo sistema acompanharia os perfis de habilidade dos jogadores e, em alguns casos, enviaria convites para “casas” específicas. Essas casas conectariam jogadores de igual nível de habilidade, com várias casas formando “bairros” e, em escala suficientemente grande, até mesmo “aldeias”. Em jogos multiplayer, o servidor juntaria jogadores com níveis de habilidade semelhantes usando suas casas como uma referência de quão proficiente eles são, chegando até a competir juntos em torneios de grande escala.
Se a Sony está no caminho certo com sua patente Cross Skill Competition não ficará claro até que o sistema seja implementado em um videogame real, mas muitas soluções modernas de matchmaking foram criticadas pelas respectivas comunidades dos jogos por serem obtusas e problemáticas. . O exemplo mais recente disso não é outro senão Modern Warfare 2 baseado em habilidades matchmakingsony patente matchmaking, que é um problema grande o suficiente para que grupos de jogadores unidos estejam resolvendo sobre ele.
Caso seja concretizado, o Cross Skill Competition pode acabar sendo usado para um dos vários videogames não anunciados da Bungie , já que a Sony adquiriu o desenvolvedor especificamente por sua experiência em produção de serviço ao vivo, como mostrado em Destiny 2 . Se o sistema de casas de jogadores baseadas em habilidade decolar, ele pode ter o potencial de revolucionar a cena de matchmaking multiplayer, mas apenas o tempo dirá como isso pode acontecer.
Com os jogos já supostamente direcionados a um nível de hardware do PlayStation 6 , é perfeitamente possível que a Sony não esteja procurando realizar o Cross Skill Competition antes do surgimento de uma nova geração de console. O projeto deve ser complicado e complicado, e não há como dizer em que estágio de produção – se estiver sendo desenvolvido ativamente neste momento – ele pode estar atualmente.