Novas listas de empregos sugerem que a Sony está se preparando bem e verdadeiramente para a segunda fase do PlayStation 5 com um impulso renovado em direção aos jogos cloud.
Sean Hollister, do The Verge, descobriu 22 vagas no quadro de empregos da Sony, o que parece confirmar suas intenções de introduzir um novo serviço de jogos em nuvem. Uma dessas vagas era para diretor de gerenciamento de produtos para jogos em nuvem, mas já foi removido. No entanto, existem várias vagas de engenheiro de software sênior que estão disponíveis publicamente e incentivam os candidatos a “liderar a carga em jogos em nuvem”.
Corroborando ainda mais o rumor do The Verge, estão as patentes registradas regularmente pela Sony, que contêm referências a jogos em nuvem e Mark Cerny, mais conhecido por liderar o desenvolvimento do PS4 e do PS5. Há uma lacuna substancial no mercado de jogos em nuvem após o fim do Google Stadia no ano passado, mas muitos na indústria reconhecem o potencial da nova plataforma, incluindo a Microsoft, que montou sua própria divisão para jogos em nuvem no ano passado.
Anteriormente, informamos que um novo sistema portátil estava em desenvolvimento na Sony, o Q-Lite. Embora o sistema portátil exija acesso constante à Internet, pelo que entendemos, isso deve ser usado apenas em conjunto com o recurso Remote Play do PS5, que a Sony vem pressionando fortemente nas últimas semanas.
Os novos esforços da Sony para jogos em nuvem são um empreendimento totalmente separado neste momento. Com base no fato de que eles ainda estão contratando, é justo dizer que o novo serviço está muito longe, já que o Q-lite está programado para ser lançado no próximo ano antes do lançamento do PS5 Pro. A gigante do console tem uma infinidade de atualizações chegando ao PS5 e o próximo PlayStation Showcase certamente mudará o jogo.