A Sony Interactive Entertainment espera que o PlayStation 5 quebre o recorde de vendas do PS4 nos primeiros três meses de cada ano civil.
As remessas de PS5 atingiram 12,8 milhões nos primeiros três trimestres do atual ano fiscal da Sony [FY2022], o que significa que a empresa precisará vender outros 5,2 milhões de consoles durante o quarto trimestre encerrado em 31 de março para atingir sua orientação anual anterior de 18 milhões de unidades.
No entanto, a Sony está confiante o suficiente na oferta e na demanda que, na quinta-feira, aumentou sua previsão anual do PS5 em um milhão de unidades, para 19 milhões.
Isso significa que agora espera enviar 6,2 milhões de consoles PS5 durante o trimestre atual, o que seria mais do que o dobro do pico do PlayStation 4 na mesma janela.
O máximo de PS4s que a Sony já vendeu durante os primeiros três meses de um ano civil é de três milhões, o que foi alcançado logo após o lançamento do console, entre janeiro e março de 2014 (o quarto trimestre do ano fiscal de 2013).
No início deste mês, a Sony sinalizou que a longa batalha do PS5 com problemas de fornecimento finalmente acabou , e essa afirmação se refletiu nos melhores resultados do console para um trimestre anunciado na quinta-feira, com 7,1 milhões de unidades vendidas nos três meses encerrados em 31 de dezembro de 2022. .
Esse número representa um aumento de 83% em relação ao mesmo período de três meses do ano passado.
Durante o showcase da Sony na CES em janeiro, o presidente da SIE, Jim Ryan , afirmou que dezembro foi o maior mês de vendas do PS5 até agora, e que o aumento da disponibilidade significa que mais consumidores agora podem comprar o console após problemas de fornecimento de longa duração.
“O fornecimento do PS5 melhorou no final do ano passado e estou feliz em compartilhar que dezembro foi o maior mês de vendas de consoles PS5 e que já vendemos mais de 30 milhões de unidades para consumidores em todo o mundo”, disse ele. . “Todo mundo que quer um PS5 deve ter muito mais facilidade em encontrar um em varejistas em todo o mundo a partir deste ponto.”