Graças à extensa cobertura da Game Informer dedicada a Final Fantasy 16, muitos novos detalhes sobre o jogo estão chegando à medida que nos aproximamos do lançamento no PS5. Por exemplo, em entrevista, o diretor de combate Ryota Suzuki prometeu que o sistema de combate vai oferecer grande liberdade aos jogadores, a ponto de poderem até surpreender a equipe de desenvolvimento com combinações e truques que não teriam imaginado.
“Eu sempre tentei dar aos jogadores muita liberdade quando se trata de controles e ação no jogo e muitas opções que eles podem pegar e usar como quiserem”, disse Suzuki, que lembramos que trabalhou em muitos jogos de ação da Capcom. jogos, incluindo Devil May cry. “Portanto, espero que os jogadores façam muitas coisas estranhas com certas habilidades . Não posso dizer o que são, mas já me decidi porque deixei muitas coisas em aberto a esse respeito.”
“Estou muito animado para descobrir o que os jogadores serão capazes de fazer porque há absolutamente algumas coisas que eu não espero , mas gosto de deixá-los experimentar e me surpreender. Quando eles fazem coisas que eu espero, eu fico feliz, mas também fico feliz quando eles fazem algo completamente inesperado. É uma das coisas empolgantes de ser um desenvolvedor.”
Lembramos que Final Fantasy 16 estará disponível nas lojas a partir de 22 de junho de 2023 para PS5, antecipado por uma demo que permitirá jogar o prólogo e transferir dados para o jogo completo. Descobrimos recentemente que Final Fantasy 14 teve um impacto no sistema de combate e que o modo Performance oferecerá 60fps, mas com algumas quedas que podem ocorrer fora das batalhas.