O ex-escritor de Silent Hill, Sam Barlow, comentou sobre o Silent Hill 2 Remake e compartilhou sua crença de que o jogo pode acabar decepcionando a base de fãs.
Falando à PCGamesN, Barlow ofereceu suporte ao desenvolvedor Bloober Team, mas observou que um remake tão importante certamente causará divisão quando for finalmente lançado e causará pelo menos algum grau de alvoroço no fandom:
Pessoalmente, estou menos empolgado em jogar uma remasterização. Também é como o maior cálice de veneno dos videogames, fazendo uma remasterização de Silent Hill 2. Quero dizer, boa sorte para eles porque não sei como você pode fazer isso sem incomodar as pessoas
Sam Baker via PCGamesN
Barlow é mais conhecido por seus filmes interativos cheios de narrativa Her Story e Telling Lies, ambos lançados com aclamação. Antes disso, ele assumiu os papéis de designer-chefe e escritor de Silent Hill: Origins e Silent Hill: Shattered Memories. O último foi uma reformulação do jogo Silent Hill original lançado em 1999, então Barlow estará muito familiarizado com a pressão que vem ao refazer um clássico por excelência.
Apesar de suas reservas em relação ao remake de Silent Hill 2, Barlow expressou sua empolgação com a direção que a série está tomando, o que permitirá que eles experimentem a série e diferentes estilos de jogo em cada título. Um título futuro sobre o qual ele está particularmente otimista é Silent Hill: Townfall, que está sendo desenvolvido por No Code, mais conhecido por seu jogo de antologia de terror Stories Untold e pela aventura de ficção científica, Observation.
É claro que a Konami está mais uma vez procurando colocar Silent Hill de volta no mapa em grande estilo, após um período bastante difícil para a franquia e o estúdio. Ainda não há data de lançamento para Silent Hill 2 ou Silent Hill: Townfall. Um terceiro jogo Silent Hill: F também está em desenvolvimento e levará a série para fora da cidade pela primeira vez para se concentrar no Japão rural dos anos 1960.