Sega reduz planos de blockchain


SEGA revelará uma importante notícia na Famitsu da próxima semana

A Sega está facilitando seus planos para jogos blockchain, após falhas no mercado de criptomoedas e esfriamento do interesse em NFTs.

O co-diretor de operações da editora, Shuji Utsumi, disse à Bloomberg que todos os títulos desenvolvidos internamente que usavam a tecnologia blockchain foram arquivados por enquanto.

“A ação em jogos de jogar para ganhar é chata”, disse ele ao site. “Qual é o ponto se os jogos não são divertidos?”

A Sega também reterá suas maiores franquias de projetos de jogos blockchain de terceiros, embora ainda planeje permitir que parceiros externos usem personagens de IP menos conhecidos, como Virtua Fighter e Three Kingdoms para NFTs.

Utsumi disse que a Sega continuará monitorando os avanços nos jogos blockchain, sem comentar se a editora usará a tecnologia como parte de sua estratégia de ‘superjogo’ – uma iniciativa para produzir jogos multijogador online de ponta, com o primeiro previsto para 2026. com a maior brevidade.

“Estamos investigando se essa tecnologia realmente vai decolar neste setor, afinal”, disse ele, acrescentando posteriormente que o setor “nunca deve subestimar” os pioneiros em um novo espaço.

A Sega anunciou planos para NFTs em 2021, que – como acontece com a maioria dos anúncios de jogos blockchain – foi recebido com reação dos jogadores.

No ano passado, a VGC informou que a editora revelou seu primeiro jogo blockchain – uma nova entrada em sua série de estratégia em tempo real Sangokushi Taisen – como parte de uma parceria com a empresa japonesa de blockchain Double Jump Tokyo.

A Sega também faz parte da blockchain Oasys, ao lado da Square Enix, Bandai Namco, Ubisoft e muito mais.

O interesse dos principais editores de jogos em jogos blockchain diminuiu nos últimos dois anos, após críticas contínuas sobre o impacto da tecnologia, tanto da imprensa quanto dos consumidores.

No entanto, alguns continuam avançando no espaço, com a Ubisoft anunciando seu primeiro jogo blockchain na semana passada.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.