Tanto a SEGA quanto a subsidiária Level Infinite da Tencent não comparecerão à E3 2023, disseram as duas empresas.
“Após cuidadosa consideração, decidimos não participar da E3 2023 como expositor”, disse a SEGA em comunicado fornecido ao IGN. “Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre projetos anunciados e não anunciados no futuro.”
Um porta-voz da Level Infinite também confirmou que não comparecerá ao evento.
A IGN entrou em contato com vários outros editores sobre seus planos de participar da E3 2023. A Bandai Namco se recusou a fornecer uma atualização, mas confirmou que compareceria ao evento Play Days, exclusivo para mídia e presencial de Geoff Keighley, que também foi realizado em 2022 em início de junho. A Level Infinite também confirmou sua presença.
A Devolver Digital , que na verdade nunca participa da E3, mas monta seu próprio evento em um estacionamento adjacente, disse que também não tem planos de comparecer ao evento este ano, mas está atualmente “bem encaminhada” na produção de seu Devovler Direct anual programado para junho.
A IGN também procurou a Activision Blizzard, Electronic Arts, Embracer Group, Epic Games, Square Enix, Take-Two e Warner Bros. Games, mas não teve retorno a tempo para publicação. A agência informa que entende que mais editoras planejam pular a E3 2023, mas ainda não fizeram um anúncio oficial.
A E3 2023 acontecerá de 13 a 16 de junho no Los Angeles Convention Center. Até agora, a Ubisoft e a Nintendo confirmaram que não comparecerão; A Microsoft planeja hospedar seu próprio evento físico na semana anterior à E3, com um Xbox Games Showcase confirmado para 11 de junho; e a Sony Interactive Entertainment não participa de uma E3 desde a E3 2018.