Sea of ​​Stars vende mais de 250 mil cópias


review sea of stars

Em apenas uma semana, as vendas de Sea of ​​Stars ultrapassaram 250.000 cópias em todo o mundo em todas as plataformas, anunciou o desenvolvedor do jogo.

Na semana passada, foi revelado que o RPG baseado em turnos conseguiu vender mais de 100.000 cópias no lançamento. Agora, só depois de estar à venda por uma semana, mais 150.000 cópias do jogo foram vendidas globalmente para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S – uma grande conquista para este Chrono- RPG inspirado em gatilho.

O estúdio independente Sabotage Studio anunciou a boa notícia através de sua conta oficial no Twitter agora há pouco. “Tínhamos projeções para o primeiro ano, mas levou apenas uma semana”, diz o tweet.

Sea of ​​Stars não é apenas fortemente inspirado em RPGs clássicos como Chrono Trigger, mas o compositor de Chrono Trigger, Yasunori Mitsuda, também contribuiu com música para o jogo. ““Sem saber exatamente por que, ‘Quero escrever música para este jogo’ foi a sensação que tive ao vê-lo transmitir a nostálgica era de ouro dos anos 90”, disse Mitsuda em 2020. “Embora ainda haja muitos jogos sendo lançados com esse estilo clássico, não acho que os jogadores fiquem satisfeitos apenas com a nostalgia. Como visto no jogo anterior, ao adicionar novos sistemas e ideias às fórmulas clássicas, o Sabotage Studio dá um ar novo e fresco ao seu trabalho.”

O lendário compositor acrescentou: “Impressionado com o respeito que eles demonstram pelos jogos anteriores e, ao mesmo tempo, oferecem aos jogadores novas maneiras de se divertir, comecei a querer fazer um jogo com todos no Sabotage Studio. Por favor, aguardem ansiosamente por uma aventura emocionante.”

Sea of ​​Stars já está disponível globalmente para PC, PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Atualmente, o jogo também está disponível no PlayStation Plus e no Xbox Game Pass. 


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.