Os desenvolvedores da Sabotage Studios anunciaram no Twitter/X que o esperado Sea of Stars entrou na fase Gold , o que significa que o jogo chegará às lojas digitais pontualmente em 29 de agosto de 2023.
Para quem não está familiarizado com o jargão, “Going Gold” significa que o desenvolvimento principal de um jogo foi concluído e a cópia “gold master” está pronta para ser enviada aos vários proprietários de plataformas para todas as verificações e certificações de caso. Em seguida, segue a impressão de cópias de varejo e distribuição em lojas ao redor do mundo. Na prática, estamos falando da última etapa que antecipa a publicação, por isso, salvo imprevistos catastróficos, a data de lançamento não sofrerá nenhum tipo de atraso.
Lembramos que o jogo estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Ele também será incluído no catálogo PlayStation Plus Extra e Premium desde o lançamento .
Sea of Stars has gone gold!
The master build was submitted to certification, meaning the next people to touch the game will be all of you.
Thanks again for the overwhelming support over the years, we hope you’re looking forward to an exciting adventure! pic.twitter.com/7Dv59LhUIs
— Sea of Stars (@seaofstarsgame) July 28, 2023
Um RPG inspirado nas produções orientais
Sea of Stars é um RPG com combate por turnos inspirado nos clássicos do gênero JRPG e prequela de The Messenger (que era um Metroidvania). O jogo conta a história de dois Filhos do Solstício que são capazes de combinar os poderes do Sol e da Lua para usar a magia do Eclipse. Eles são os únicos capazes de destruir os monstros criados pelo malvado alquimista conhecido como Fleshmancer.
Apesar de se inspirar nos JRPGs, Sea of Stars se distancia em alguns elementos clássicos do gênero. Por exemplo, não haverá encontros aleatórios, não será necessário triturar a qualquer momento e a transição da exploração para o combate será instantânea.