Sea of ​​Stars foi a “Gold” e desenvolvimento está concluído


Sea of Stars, RPG em turnos baseado nos anos 90, é anunciado para o PS4

Os desenvolvedores da Sabotage Studios anunciaram no Twitter/X que o esperado Sea of ​​Stars entrou na fase Gold , o que significa que o jogo chegará às lojas digitais pontualmente em 29 de agosto de 2023.

Para quem não está familiarizado com o jargão, “Going Gold” significa que o desenvolvimento principal de um jogo foi concluído e a cópia “gold master” está pronta para ser enviada aos vários proprietários de plataformas para todas as verificações e certificações de caso. Em seguida, segue a impressão de cópias de varejo e distribuição em lojas ao redor do mundo. Na prática, estamos falando da última etapa que antecipa a publicação, por isso, salvo imprevistos catastróficos, a data de lançamento não sofrerá nenhum tipo de atraso.

Lembramos que o jogo estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Ele também será incluído no catálogo PlayStation Plus Extra e Premium desde o lançamento .

Um RPG inspirado nas produções orientais

Sea of ​​​​Stars é um RPG com combate por turnos inspirado nos clássicos do gênero JRPG e prequela de The Messenger (que era um Metroidvania). O jogo conta a história de dois Filhos do Solstício que são capazes de combinar os poderes do Sol e da Lua para usar a magia do Eclipse. Eles são os únicos capazes de destruir os monstros criados pelo malvado alquimista conhecido como Fleshmancer.

Apesar de se inspirar nos JRPGs, Sea of ​​Stars se distancia em alguns elementos clássicos do gênero. Por exemplo, não haverá encontros aleatórios, não será necessário triturar a qualquer momento e a transição da exploração para o combate será instantânea.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.