Santa Monica Studio divulga declaração condenando a toxicidade em torno de God of War Ragnarok


cory barlog indicios jogando god of war ragnarok

A toxicidade e a reação decorrente da falta de notícias de God of War Ragnarok se tornaram ruins o suficiente para que o Santa Monica Studio tivesse que divulgar uma declaração oficial sobre o assunto. Nos últimos dois dias, os desenvolvedores do jogo foram ao Twitter individualmente para denunciar o abuso da comunidade de jogos quando 30 de junho chegou e passou sem as notícias da data de lançamento. Algumas plataformas como ResetEra acabaram travando novos tópicos para conter a reação, que continuou até sexta-feira, levando a Santa Monica Studio a resolver a situação no final da noite.

Declaração oficial sobre a falta de notícias de God of War Ragnarok

A declaração diz:

Nossos fãs nos inspiram e entendemos a paixão e o desejo por mais informações. Mas essa paixão não deve ser tóxica nem prejudicar a dignidade de qualquer ser humano. Vamos celebrar nossa comunidade tratando uns aos outros, todos os jogadores e desenvolvedores, com respeito.

Vários profissionais da indústria e estúdios de desenvolvimento se uniram ao Santa Monica Studio em uma demonstração de solidariedade. Quando os usuários sugeriram que os insiders são os culpados por “aumentar as esperanças das pessoas”, o executivo Cory Barlog imediatamente rebateu que ninguém é culpado pelo comportamento tóxico, exceto aqueles que se envolvem nele.

Pelo que aprendemos até agora, God of War Ragnarok deve ser lançado em novembro. De acordo com Barlog, o jogo não foi adiado. O anúncio de rumores que estava previsto para quinta-feira passada conteria uma data de lançamento e informações de pré-encomenda. No entanto, uma revelação de jogabilidade foi marcada para uma data posterior, talvez em setembro, quando a Sony deve realizar um grande evento semelhante ao State of Play.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.