No Man’s Sky: Quantos planetas existem no jogo?


No Man's Sky Quantos planetas existem no jogo

No Man’s Sky é grandioso. Talvez, em certo sentido, o maior jogo já criado. Poucos outros jogos podem se orgulhar de oferecer a exploração de todos os planetas de uma galáxia, mesmo que muitos desses mundos não tenham a diversidade de um planeta real.

Quantos planetas existem de fato em No Man’s Sky? A galáxia é imensamente vasta, e seria um desafio explorá-la por completo, muito menos conhecer seus limites. E aqui está No Man’s Sky, tentando replicar essa vastidão do espaço.

Vamos falar sobre o número absurdamente grande de planetas, porque é simplesmente absurdo. 18.446.744.073.709.551.616. São 18 quintilhões, uma palavra raramente usada devido à raridade de algo alcançar tal magnitude.

Como indivíduo, você nunca irá explorar No Man’s Sky inteiramente. Leva tempo suficiente para dar a volta em um único planeta, imagine mais de 18 quintilhões deles. Na verdade, é altamente improvável que toda a base de jogadores consiga fazer isso. E isso nem considera o que acontece quando se chega ao centro da galáxia, adicionando uma quantidade praticamente infinita de planetas à equação.

Quanto tempo levaria para visitar todos os planetas?

No Mans Sky Quanto tempo levaria para visitar todos os planetas

A pergunta torna-se interessante quando começamos a ponderar sobre nossa capacidade, ou falta dela, de compreender números extremamente grandes. 18.446.744.073.709.551.616 é de fato um número enorme. Mas exatamente o quão grande é? Deixe a tabela abaixo oferecer uma perspectiva mais clara.

Para efeitos desta tabela, suponha que você está visitando um planeta a cada segundo.

Segundos para explorar todos os planetas 18.446.744.073.709.551.616
Minutos para explorar todos os planetas 307.445.734.561.825.860
Horas para explorar todos os planetas 5.124.095.576.030.431
Dias para explorar todos os planetas 213.503.982.334.601
Anos para explorar todos os planetas 584.942.417.355

Então, para uma única pessoa, seriam necessários quase 600 milhões de anos para explorar cada planeta se visitasse um por segundo. Em muitos aspectos, isso é impossível. Agora, vamos estender isso para toda a base de jogadores de No Man’s Sky.

Supostamente, No Man’s Sky vendeu mais de 10 milhões de unidades. Vamos supor, para fins de cálculo, que cada cópia vendida corresponda a um jogador único. Isso nos dá 58.494 anos para que cada jogador explore coletivamente cada planeta, visitando um por segundo.

Portanto, aproveite a experiência, porque a menos que você planeje viver uma vida muito longa, você não vai testemunhar toda a extensão literal do universo de No Man’s Sky.

Como o No Man’s Sky tem tantos planetas?

Como o No Man's Sky tem tantos planetas

A questão então permanece sem resposta – em um arquivo tão pequeno, de uma equipe de desenvolvimento tão pequena, como No Man’s Sky é tão vasto?

O número 18.446.744.073.709.551.616 não é aleatório; é o limite da computação de 64 bits.

É surpreendentemente simples, na verdade. É uma mistura de matemática teoricamente fácil, mas na prática complexa, e uma tonelada de geração procedural. Na verdade, No Man’s Sky não tem 18 quintilhões de planetas, mas sim o espaço para eles. Esses planetas não existem até que você os visite, e eles são criados a partir de um conjunto de regras e recursos processuais para formar algo sempre único.

O tamanho do arquivo permanece pequeno porque os planetas são apenas uma série de regras que são ativadas quando visitados, e os ativos são apenas um pequeno número de peças costuradas de inúmeras maneiras diferentes.

Teoricamente, cada planeta e lua poderiam ser visitados eventualmente e ter uma aparência definida, mas o tamanho do jogo permaneceria funcionalmente o mesmo. Coisas bastante impressionantes.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *