Recentemente, um vazamento significativo da Insomniac Games revelou não apenas detalhes sobre os jogos em desenvolvimento, como o gameplay de Wolverine, mas também informações pertinentes sobre a Sony em geral.
Segundo descobertas feitas por usuários em documentos vazados, a Sony estaria considerando cortes internos, incluindo demissões de funcionários e até mesmo o possível fechamento de um de seus estúdios.
Um dos documentos menciona uma reunião datada de 9 de novembro, na qual a Sony teria proposto a demissão de 50 a 75 funcionários da Insomniac, algo que também estaria sendo requisitado em outros estúdios da empresa. Além disso, houve menção de que “um estúdio será fechado“.
O portal Kotaku afirmou:
“Planos de negócios podem sofrer alterações e a Sony não confirmou se os cortes discutidos estão em andamento ou já foram concluídos. Contudo, um registro de notas referente a uma reunião externa do PlayStation em 9 de novembro reitera a proposta de cortes entre 50 e 75 pessoas. As anotações sugerem que essas demissões também estão sendo consideradas em outros estúdios do PlayStation, com a menção de ‘fechamento de estúdio’. A Sony não se pronunciou ao ser solicitada para esclarecimentos.”
Os cortes estariam supostamente relacionados aos enormes gastos no desenvolvimento de jogos. Há relatos de que Spider-Man 2 teria custado mais de $300 milhões de dólares, três vezes mais do que o jogo original. A Sony estaria buscando formas de manter o desenvolvimento financeiramente viável.
Quanto ao estúdio possivelmente afetado pelo fechamento, o vazamento não o menciona. Contudo, especula-se, entre os usuários, que a Media Molecule possa ser a empresa em questão. O estúdio não lançou nenhum título nos últimos anos, e seu mais recente jogo, Dreams, teve seu suporte encerrado.
0 Comentários