Sonic the Hedgehog pode ser uma IP com muitos altos e baixos, mas também continua sendo a propriedade mais importante da Sega. A empresa adotou recentemente uma estratégia de implementação de novas ideias, à medida que procura expandi-la ainda mais, desde o Sonic Frontiers do ano passado , sendo o primeiro jogo de mundo aberto da série, até o próximo jogo de plataforma 2D Sonic Superstars, sendo o primeiro a apresentar co-op- embora parece que a empresa também está interessada em revisitar o passado da série.
Em uma entrevista recente com a Famitsu, o presidente da Sega e COO Yukio Sugino falou sobre o mesmo, afirmando que, embora novos títulos da franquia obviamente continuem sendo feitos, a empresa também está Sonic “considerando reboots e remakes” para o futuro.
“Claro, temos que fazer coisas novas, mas nem todas as IPs são iguais para novos lançamentos e reboots”, disse Sugino (tradução via VGC). “Para cada IP, escolheremos qual método é adequado neste momento. Sonic é a IP carro-chefe da Sega, e estamos considerando reboots e remakes para ele em paralelo com novos títulos.”
Resta saber se a série voltará sua atenção para possíveis remakes, os fãs ainda têm muito o que esperar no futuro próximo. Sonic Superstars está programado para ser lançado ainda este ano para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Uma data de lançamento oficial ainda não foi anunciada, mas as listagens dos varejistas apontaram para um lançamento em outubro.