Conforme observado em nosso artigo anterior sobre o suposto estado do jogo multiplayer de The Last of Us, está sendo relatado que a desenvolvedora de Destiny, Bungie, realmente ajudou na reavaliação do projeto. Isso está de acordo com um artigo da Bloomberg do confiável Jason Schreier, que afirma que a Bungie “levantou questões” sobre a capacidade do título de serviço ao vivo de reter o envolvimento do jogador.
“A Bungie levantou questões sobre a capacidade do projeto multijogador The Last of Us de manter os jogadores envolvidos por um longo período de tempo, o que levou à reavaliação”, diz o relatório.
Você pode estar se perguntando por que a Bungie está se envolvendo no trabalho da Naughty Dog. Bem, quando a Sony revelou seu plano de adquirir o antigo estúdio Halo em janeiro de 2022, o fez com a intenção de fazer com que o desenvolvedor supervisionasse seus esforços de serviço ao vivo. A Sony criou o conceito de “SIE Live Service Center of Excellence” logo após o anúncio da compra.
Em resumo, sugere-se que a Bungie foi trazida para visualizar o projeto da Naughty Dog – e não ficou convencida com o que viu. Como resultado, a Sony pisou no freio e tudo está sendo reavaliado.