A indústria de videogames está enfrentando uma nova onda de demissões, e segundo informações não oficiais, a Naughty Dog, que faz parte da PlayStation Studios, é a mais recente a dispensar funcionários.
Conforme relatado pelo Kotaku, a equipe de gestão da Naughty Dog informou 25 funcionários em departamentos como arte, produção e, especialmente, controle de qualidade, que seus contratos não serão renovados e que eles ficarão desempregados.
Esses contratos estão programados para terminar em outubro, deixando os funcionários trabalhando nas próximas semanas cientes de que seu tempo na Naughty Dog está chegando ao fim.
O Kotaku também relata que suas fontes compartilharam informações de que o projeto multiplayer no universo de The Last of Us está atualmente em pausa, embora não tenha sido cancelado. Essa informação reforça as preocupações anteriormente levantadas pela Bloomberg em junho, quando noticiou que a Bungie estava questionando o trabalho da Naughty Dog.
Ao longo de 2023, várias empresas, como 343 Industries, Electronic Arts, Ubisoft, Epic Games, Team17, Creative Assembly e Embracer, também passaram por demissões. No caso da Embracer, até estúdios foram fechados.