Rumor: Microsoft espera fechar acordo com a Activision Blizzard apesar do processo da FTC


Microsoft compra Activision Blizzard

Um artigo do New York Post cita fontes anônimas supostamente familiarizadas com os planos da Microsoft sobre o acordo com a Activision Blizzard. De acordo com essas fontes, a gigante do software seguirá em frente para fechar formalmente a aquisição de $ 68,7 bilhões, mesmo em face da ação movida em dezembro passado pela Federal Trade Commission para bloquear a fusão devido a preocupações com a concorrência.

Claro, isso se baseia na Microsoft receberá o sinal verde da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido ainda hoje e da União Européia em breve. Na mesma nota, as fontes mencionam que a UE agora deve governar no próximo mês. A CMA, disseram eles, era o regulador mais difícil de lidar.

De fato, os apelos da CMA raramente são bem-sucedidos, e é por isso que a fusão Microsoft/Activision Blizzard parecia estar em risco quando o órgão regulador do Reino Unido disse que esperava que a Microsoft removesse a premiada IP de Call of Duty dass plataformas rivais como a PlayStation. No entanto, a Microsoft afirmou repetidamente que não fazia sentido financeiramente, já que a receita dos jogos Call of Duty vem principalmente das plataformas PlayStation. Ele instou a CMA a reavaliar seus modelos financeiros, o que ela fez, revertendo sua conclusão sobre quaisquer preocupações de concorrência relacionadas ao mercado de consoles no início deste mês. A Microsoft também ofereceu contratos vinculativos de 10 anos para enviar Call of Duty com paridade total nas plataformas Nintendo, plataformas Sony e Steam. A Valve disse que não precisava assinar, pois a Microsoft já tinha todo o incentivo para manter sua palavra; A Nintendo assinou seu contrato; mas a Sony, a maior oponente da fusão na indústria de jogos, recusou-se a fazer o mesmo.

Na atualização emitida no início deste mês, a CMA observou que ainda precisava esclarecer suas preocupações relacionadas ao mercado de nuvem. A Microsoft também fez muito nessa área, assinando acordos de 10 anos para trazer todos os seus títulos (incluindo os da Activision Blizzard, se o acordo for aprovado) para quatro serviços rivais de jogos em nuvem: GeForce NOW , Boosteroid , Ubitus e EE. Se a CMA e a UE aprovarem a fusão, a Microsoft a encerrará independentemente do processo da FTC em andamento, que deve começar com uma audiência de evidências marcada para 2 de agosto. Isso é tarde demais para a Microsoft, que tem prazo até 18 de julho para fechar a aquisição da Activision Blizzard.

A FTC poderia buscar uma liminar do Tribunal Federal para impedir que isso acontecesse, mas se falhasse, tornaria as chances de vitória da FTC muito mais difíceis.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.