O novo jogo PvP não anunciado da Bungie, inspirado em vários gêneros diferentes, incluindo MOBA, está sendo desenvolvido usando o Unreal Engine da Epic, descobriu o The Game Post.
No início deste ano, informamos que a Bungie está trabalhando em um novo jogo com o codinome “Gummy Bears”. Este é o terceiro jogo do estúdio de propriedade da Sony, depois do atirador de saqueadores Destiny e do recentemente revelado looter shooter Marathon.
Várias fontes familiarizadas com os planos de desenvolvimento do Project Gummy Bears sugerem que a Bungie está usando a Unreal Engine para este novo título, com uma fonte mencionando especificamente o mais recente Unreal Engine 5.
O Projeto Gummy Bears é a primeira IP e universo totalmente novo do desenvolvedor Destiny em quase uma década. Este jogo live service apresenta combate PvP competitivo entre equipes com personagens “de cores vivas” e jogabilidade isométrica. Segundo uma fonte, é descrito como algo “completamente diferente” dos títulos anteriores da Bungie.
Embora seja principalmente um jogo competitivo baseado em equipes, também foi sugerido que este título incorpora elementos de jogos de estratégia em tempo real (RTS) em sua jogabilidade. No entanto, não está claro como serão alguns desses elementos na versão final do jogo, uma vez que ainda está em desenvolvimento inicial.
Esta não é a primeira vez que ouvimos o nome da Unreal Engine ser descartado para um jogo da Bungie. No início deste ano, a Bungie tem contratado ativamente para este novo jogo nos últimos dois anos.
Em 2022, a Bungie publicou várias novas patentes, com quase todas apresentando um controlador virtual em telas “touch-screen” ou “touch-abled” (incluindo dispositivos móveis) para jogos com “câmeras isométricas”.
Este será o primeiro jogo da Bungie a usar um motor comercial como o Unreal, já que o desenvolvedor usou apenas seu Tiger Engine proprietário (anteriormente Blam Engine) para os jogos Destiny e Halo .
A Bungie pretende criar um novo gênero para esta IP de ficção científica, inspirando-se em “jogos de luta, plataformas, MOBAs, simuladores de vida e jogos do tipo sapo”, conforme confirmado pelo desenvolvedor.