Um novo vazamento para o próximo Assassin’s Creed Mirage da Ubisoft sugere que o jogo apresenta uma jogabilidade semelhante à de Assassin’s Creed Origins.
O YouTuber j0nathan está de volta com mais informações sobre o próximo jogo da série Assassin’s Creed. Desta vez, ele afirma que Assassin’s Creed Mirage contará com uma jogabilidade semelhante à de Assassin’s Creed Origins. Ele também compartilhou vários outros detalhes sobre a jogabilidade, além de uma data de lançamento prevista.
Com base no que o YouTuber afirmou, a data de lançamento esperada de Assassin’s Creed Mirage é 12 de outubro de 2023. Ele disse que o jogo foi originalmente concebido como DLC para Assassin’s Creed Valhalla, mas posteriormente reaproveitado em um título independente, pois ganhou mais profundidade durante o desenvolvimento. Ele acrescentou que a jogabilidade está mais próxima da de Assassin’s Creed Origins, com muitos gadgets e itens para usar durante as missões, uma árvore de habilidades menor com apenas cerca de 15 habilidades para desbloquear e várias armas para desbloquear.
De acordo com j0nathan, Assassin’s Creed Mirage apresenta 4 alvos principais de assassinato, semelhantes ao primeiro jogo Assassin’s Creed, onde os jogadores precisarão investigar os alvos mencionados para saber quem são e obter informações antes de assassiná-los. Diz-se que o protagonista, Basim, começa como um simples ladrão que se depara com um artefato da Primeira Civilização. É dito que a história do jogo explora como a Ordem passou de “Os Ocultos” para os assassinos.
Embora o mapa seja composto apenas por Bagdá, a cidade em si é muito maior que Paris em Assassin’s Creed Unity, pois também possui vilarejos e áreas desérticas nos arredores. As missões envolverão furtividade, como seguir NPCs e ouvir suas conversas. O YouTuber acrescentou que o parkour de Assassin’s Creed Mirage não é tão fluido quanto em Assassin’s Creed Unity. O jogo também marca o retorno das facções, com as quais você terá a oportunidade de recrutar ladrões, mercenários etc., bem como nos jogos Assassin’s Creed com Ezio.