De acordo com o Fightful Select, um anúncio oficial é esperado na próxima semana, com a AEW esperando anunciar que o jogo será lançado em 27 de junho, o que coincidiria com AEW x NJPW Forbidden Door 2, que acontecerá dois dias antes, em 25 de junho.
Também foi sugerido que o anúncio foi adiado devido à proeminência e inclusão do lutador da AEW CM Punk (nome verdadeiro Phil Brooks), cujos problemas fora da tela com a AEW aparentemente derrubaram vários anúncios relacionados à AEW que estão planejados para apresentar o retorno de Punk.
No início deste ano, houve declarações conflitantes do gerente sênior da comunidade global da THQ Nordic e presidente da AEW, Tony Khan, sobre o status do jogo.
Depois de ver um tweet dizendo: “o videogame AEW Fight Forever está basicamente pronto“, Per Hollenbo da THQ respondeu: “Quero dizer, se você quiser um jogo inacabado, claro, podemos lançar agora.“
Ele acrescentou:
“O jogo está indo muito bem e está chegando lá, mas ainda não 100%, então sim, apenas outro boato no Twitter, eu temo.”
Quando os seguidores começaram a se perguntar por que alguns diziam que estava pronto, Hollenbo explicou: “Há muitas coisas a serem levadas em consideração ao desenvolver um jogo – envio, controle de qualidade, localização, classificações, otimização, polimento, codificação e muito mais .
“Portanto, mesmo que um jogo pareça finalizado para algumas pessoas, se ele perdeu uma dessas etapas, não está concluído ou pronto para ser lançado.”
Em junho do ano passado, a estrela da AEW, Kenny Omega, disse que esperava que o jogo estivesse programado para ser lançado em 2022 . Quando isso claramente não era mais possível, o jogo foi lançado em fevereiro de 2023.
Em fevereiro, a Omega – que desempenhou um papel importante em dar vida ao jogo – alegou que havia sido adiada ainda mais porque parte do conteúdo do jogo “teve que ser reduzido” para atender à classificação ESRB desejada de Teen.