Rumor: Adiamento de Suicide Squad: Kill the Justice League foi para “polir” o jogo, não haverá grandes mudanças na jogabilidade


Suicide Squad: Kill the Justice League nova artwork

O adiamento longo de Suicide Squad: Kill the Justice League está supostamente “polido” e não permite tempo para qualquer retrabalho substancial do jogo.

O repórter da Bloomberg, Jason Schreier, afirmou isso em um tweet ontem, 13 de abril, logo após o adiamento do Esquadrão Suicida ser anunciado. O repórter afirma que a equipe da desenvolvedora Rocksteady foi informada de que o atraso era puramente para “polir” e não está relacionado à recente exibição de jogabilidade de fevereiro.

“Para ser claro: ‘polir’ pode significar muitas coisas, desde otimização de desempenho até ajustes de equilíbrio, correções de bugs e estabilidade do servidor”, acrescentou Schreier em outro tweet. “As pessoas ficam surpresas que um desenvolvedor leve nove meses extras para aperfeiçoar um jogo, mas isso é normal hoje em dia. (Nove anos entre os jogos: menos normal)”, acrescentou o repórter.

Quando ao grande showcase de jogabilidade do Esquadrão Suicida estreou em fevereiro, as reações foram mistas. Os espectadores foram excessivamente negativos em resposta às pontuações de equipamento do jogo e aos recursos do passe de batalha , e a revelação de que Esquadrão Suicida seria o último jogo a exigir uma conexão com a Internet o tempo todo da mesma forma não caiu muito bem com os espectadores. 

No mês seguinte, em março, Schreier informou que o jogo Esquadrão Suicida havia sido adiado. Na época, não estava claro exatamente por que a data foi adiada, mas essa nova informação sugere que o feedback crítico não é o foco principal da prorrogação.

O que sabemos com certeza é que Suicide Squad: Kill the Justice League está programado para ser lançado em 2 de fevereiro de 2024, uma grande diferença em relação à data de lançamento anterior de maio de 2023. A Rocksteady, na verdade, atribuiu o atraso ao “tempo necessário para trabalhar para que o jogo seja a melhor experiência de qualidade”, o que definitivamente se alinha com os novos comentários de Schreier.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.