O adiamento longo de Suicide Squad: Kill the Justice League está supostamente “polido” e não permite tempo para qualquer retrabalho substancial do jogo.
O repórter da Bloomberg, Jason Schreier, afirmou isso em um tweet ontem, 13 de abril, logo após o adiamento do Esquadrão Suicida ser anunciado. O repórter afirma que a equipe da desenvolvedora Rocksteady foi informada de que o atraso era puramente para “polir” e não está relacionado à recente exibição de jogabilidade de fevereiro.
On Suicide Squad…
1) Nine months is not enough time to completely change the nature of a game
2) The team was told that the delay was for polish and not related to the February gameplay showcase
3) Lots of other factors can affect release timing (like the console makers)— Jason Schreier (@jasonschreier) April 13, 2023
“Para ser claro: ‘polir’ pode significar muitas coisas, desde otimização de desempenho até ajustes de equilíbrio, correções de bugs e estabilidade do servidor”, acrescentou Schreier em outro tweet. “As pessoas ficam surpresas que um desenvolvedor leve nove meses extras para aperfeiçoar um jogo, mas isso é normal hoje em dia. (Nove anos entre os jogos: menos normal)”, acrescentou o repórter.
Quando ao grande showcase de jogabilidade do Esquadrão Suicida estreou em fevereiro, as reações foram mistas. Os espectadores foram excessivamente negativos em resposta às pontuações de equipamento do jogo e aos recursos do passe de batalha , e a revelação de que Esquadrão Suicida seria o último jogo a exigir uma conexão com a Internet o tempo todo da mesma forma não caiu muito bem com os espectadores.
No mês seguinte, em março, Schreier informou que o jogo Esquadrão Suicida havia sido adiado. Na época, não estava claro exatamente por que a data foi adiada, mas essa nova informação sugere que o feedback crítico não é o foco principal da prorrogação.
O que sabemos com certeza é que Suicide Squad: Kill the Justice League está programado para ser lançado em 2 de fevereiro de 2024, uma grande diferença em relação à data de lançamento anterior de maio de 2023. A Rocksteady, na verdade, atribuiu o atraso ao “tempo necessário para trabalhar para que o jogo seja a melhor experiência de qualidade”, o que definitivamente se alinha com os novos comentários de Schreier.