A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) revelou que a Sony dá à Activision um corte maior de receita para todas as vendas e ganhos de jogos de Call of Duty feitos nos formatos PlayStation.
De acordo com as descobertas, o fabricante do hardware obtém uma “margem com desconto” nos ganhos de Call of Duty gerados no hardware do PlayStation e, embora a proporção exata da Activision e da Sony não seja conhecida, os dados indicam que a divisão padrão de 70-30 não é aplicado aqui.
Apenas para referência, os editores geralmente ficam com cerca de 70% de todos os ganhos gerados com os games, deixando 30% para os detentores de plataformas como Sony, Nintendo e Microsoft. Além disso, o CMA também descobriu que Call of Duty permanece entre os três títulos mais lucrativos nos formatos PlayStation, o que dificilmente surpreende, dado seu sucesso contínuo.
A Microsoft está em processo de aquisição da Activision Blizzard, embora o CEO da editora tenha acusado a Sony de tentar sabotar a aquisição.