Rise of the Ronin ganha diário de desenvolvimento focado na recriação do Japão


A editora Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Team NINJA iniciaram uma emocionante jornada de desenvolvimento para o jogo de ação e aventura de mundo aberto Rise of the Ronin, lançando o primeiro capítulo de uma série de diários de desenvolvedores, intitulado “O começo“.

Além disso, uma publicação detalhada no PlayStation Blog oferece insights fascinantes sobre a recriação do Japão do final do século XIX no jogo, abordando aspectos como métodos de travessia, viagens rápidas e muito mais.

Relacionados:

A ressurreição de três grandes cidades da Era Edo no mundo aberto do Team Ninja

A história se passa em Bakumatsu, no Japão, um período de grandes mudanças desencadeado pela chegada dos Navios Negros. Nesta era de caos, a história se desenrola primeiro em Yokohama, depois em Edo (hoje Tóquio) e, finalmente, em Kyoto. Cada uma dessas três grandes cidades é construída como um mundo aberto, onde a mistura não homogênea da cultura ocidental recém-introduzida e da beleza tradicional japonesa é dramaticamente retratada em qualidade detalhada com tecnologia gráfica de nova geração.

Yokohama

A primeira grande cidade que o protagonista anti-Shogunato visita é Yokohama. Na área de Kannai, em Yokohama, onde o Oriente encontra o Ocidente, você explorará os pontos turísticos de Yokohama, como o Consulado dos EUA, Chinatown, a Yokohama State Guest House, o farol e até bordéis. Ao viajar pelos arredores de Yokohama, você se encontrará em uma série de cidades-pousadas ao longo da Estrada Tokaido, a rota mais importante da época no Japão, que ligava Kyoto, a capital imperial, a Edo, a sede dos Tokugawa. Xogunato.

Kannai – Yamashita

Uma área com vista para o oceano no sudeste de Kannai, enquanto Yamate designa o penhasco e a cidade alta, Yamashita designa a cidade baixa. De acordo com as disposições estabelecidas no tratado comercial EUA-Japão, é o local do Acordo Estrangeiro, onde estão estacionados soldados de várias nações. O Parque Yamashita, um dos pontos turísticos mais populares da atualidade, foi construído com escombros recuperados do Grande Terremoto de Kanto em 1923 e inaugurado formalmente em 1930.

Foto de Yamashita hoje: O Parque Yamashita, agora uma atração turística, foi criado a partir da recuperação de escombros do Grande Terremoto de Kanto e inaugurado em 1930.(*)

Kannai – Motomachi

Uma área no sudeste de Kannai que viu um aumento populacional significativo depois que o porto de Yokohama foi aberto ao comércio exterior. Os visitantes da Chinatown da região encontrariam várias bugigangas à venda e uma arquitetura única característica da cultura chinesa, como o grande Templo Kanteibyo, um templo colorido dedicado ao antigo herói chinês, Guan Yu. O atual Templo Kanteibyo é a quarta reconstrução do templo, depois de ter sido devastado e destruído várias vezes por eventos imprevistos, como o Grande Terremoto de Kanto de 1923 e a Segunda Guerra Mundial, e continua servindo como o coração da Chinatown de Yokohama.

Foto de Motomachi hoje: O Mausoléu Guan Ti, símbolo de Chinatown, foi perdido diversas vezes devido ao Grande Terremoto de Kanto e à Segunda Guerra Mundial, e sua forma moderna é a quarta geração.(*)

Edo

Edo é uma megacidade que serve de base ao Xogunato Edo. O distrito de Kojimachi é onde a residência do samurai circunda e protege o Castelo Edo. Você também pode passear pelo distrito de Asakusa para encontrar o Templo Sensoji e a Ponte Azuma; o distrito de Nihonbashi para conferir sua famosa ponte Nihonbashi e fileiras de casas mercantis, e outros distritos culturais – como o distrito de Senzoku – para sentir a energia movimentada dos bordéis de Yoshihara.

Asakusa

O coração da cultura shitamachi única da cidade, lar de monumentos como a Ponte Azuma e o Templo Sensoji, tem sido frequentemente tema de célebres pinturas em xilogravura. A energia movimentada da área permanece inalterada até hoje, tornando-a uma das atrações turísticas mais populares do Japão.

Foto de Asakusa hoje: Asakusa continua movimentada como sempre e se tornou uma das atrações turísticas mais populares do Japão.(*)

Nihonbashi

A ponte a que deve o seu nome foi construída em 1603, marcando o ponto de partida de cinco grandes estradas. Por isso atraiu grandes multidões, contribuindo muito para a cultura popular de Edo. Tem sido objeto de inúmeras obras de arte, talvez mais notavelmente As Cinquenta e Três Estações do Tokaido, uma série de xilogravuras criadas por Utagawa Hiroshige. A ponte, Nihonbashi, pode ser encontrada hoje, servindo ainda como ponto de partida da rede rodoviária do Japão.

Quioto

Durante mil anos, Quioto serviu como o coração político e cultural da capital do Japão. O distrito de Gosho está localizado no norte de Kyoto, onde eclodiu uma rebelião contra o xogunato Tokugawa chamada Incidente Kinmon. A oeste fica o distrito de Horikawa, onde ruas ordenadas e estruturadas se estendem ao longo do Castelo Nijo, e o distrito de Mibu, onde está localizada a sede dos Roshigumi, o Templo Mibudera. A leste fica o distrito de Gion, onde ficam casas de chá e lojas, e o distrito de Higashiyama, onde o Templo Kiyomizu-dera e outros locais conhecidos marcam presença. No entanto, você também notará que algumas áreas da cidade imperial perderam sua antiga glória devido à turbulência decorrente do Bakumatsu e foram negligenciadas e abandonadas.

Extensão de terreno que compreende o palácio do imperador e os solares das mais conceituadas famílias aristocráticas. Além de apartamentos e dormitórios pessoais, o palácio do imperador também continha jardins luxuosos e edifícios dedicados a ritos religiosos e ao aprendizado. Ocasionalmente devastado por incêndios e posteriormente reconstruído nos anos crepusculares do xogunato, esteve em uso contínuo por mais de quinhentos anos. A maior parte das estruturas que permanecem até hoje foram reconstruídas em 1855, preservando a forma original do atual Palácio Imperial.

Mibu

Uma área localizada ao sul do Castelo Nijo e a noroeste do Templo Nishi Honganji. No centro fica o Templo Mibu, que pertence aos budistas da seita Risshu. O nome Mibu remonta a centenas de anos, quando era escrito com caracteres diferentes, significando zonas úmidas. O Templo Mibudera foi usado como campo de treinamento para os membros do Shinsengumi. Hoje, uma estátua de bronze do Comandante Kondo Isami e uma torre que consagra alguns de seus cabelos ficam dentro do recinto do templo e é um túmulo para os soldados do regimento.

​​Foto de Mibu hoje: Mibu-dera foi usado como campo de treinamento dos soldados Shinsengumi, e hoje existe um busto de Isami Kondo, o chefe do Shinsengumi, além dos túmulos dos soldados. (*)

Atravesse como quiser com uma corda, cavalo ou planador

Além de correr pelas cidades e seus arredores e nadar pelos rios e oceanos, você pode explorar o vasto mundo aberto de Bakumatsu no Japão utilizando corda para se mover verticalmente ou a cavalo e planador para uma travessia emocionante.

Corda de luta

Você pode subir e atravessar rapidamente jogando a corda em um ponto de travamento. Ele permite que você se mova para terrenos mais altos e também pode ser usado em combate para agarrar inimigos durante cenas de batalha.

Cavalos

Você pode chamar um cavalo ao soprar o Apito de Chamado de Cavalo. Você viajará com muito mais rapidez e eficiência até seu destino distante do que correndo. À medida que o jogo avança, você terá acesso a equipamentos de equitação adicionais e a uma variedade mais abrangente de cavalos de alto desempenho.

Planadores

Depois de adquirir o planador, você pode implantá-lo ao cair de um ponto alto para planar no ar. Você pode voar uma longa distância mantendo-o em um determinado ângulo. O planador também é útil ao se infiltrar no território inimigo de grandes altitudes sem ser notado.

O design do planador foi baseado no projeto de Abikiru de Ikkansai Kunitomo. Kunitomo é um inventor e armeiro do final do período Edo, mais conhecido por ter construído o primeiro telescópio refletor do Japão. Acredita-se que sua invenção do Abikiru seja o projeto de avião mais antigo do Japão.

Viagem rápida entre banners de espadas ocultas

Os pontos de viagem rápida, ou Banners de Espada Oculta, estão espalhados por todo o mundo, permitindo que você viaje instantaneamente de um Banner de Espada Oculta para outro banner desbloqueado. Os banners não apenas permitirão que você reabasteça itens consumíveis por contato, mas também poderá atualizar os membros do seu grupo e equipamentos durante uma missão. Ele também serve como uma porta de entrada para outros jogadores entrarem no modo multijogador online.

Encontros e descobertas que aguardam o Ronin em sua jornada

Ao atravessar o vasto mundo, você conhecerá moradores locais para participar de diversos eventos e coletar itens de atividades desafiadoras.

Missões Somo com moradores locais

Somo descreve aqueles que não são samurais, incluindo aqueles que abandonaram seu status social como samurais e se tornaram agricultores ricos, comerciantes ricos e comerciantes locais. Durante as missões Somo, você receberá tarefas especiais dos habitantes locais se possuir itens específicos ou promover um certo nível de relacionamento com eles.

Destino Preordenado

Durante o jogo, você encontrará eventos aleatórios no jogo chamados Preordained Fate. Dependendo de onde ou quando ocorre no jogo, você pode não vivenciar o mesmo evento duas vezes.

Segurança Pública

Derrotar ladinos melhora a segurança das áreas ruins. À medida que você melhora a segurança pública, você estabelecerá conexões ampliadas dentro do local e de sua população.

Atividades

À medida que você se aprofunda na história, você desbloqueará diversas atividades em diferentes locais e terá a chance de coletar recompensas de acordo com seu desempenho nessas atividades. No treinamento, você pode visitar dojos em várias regiões e lutar contra personagens que encontrou anteriormente. Outras atividades incluem Yabusame (tiro com arco a cavalo), Treinamento de Artilharia e Coleta de Gatos, onde você terá que encontrar gatos escondidos em lugares inesperados.

Percursos de obstáculos

Em cada área, alguns locais não podem ser alcançados pelo método padrão de travessia. Você precisará usar habilmente sua corda ou dispositivo de deslizamento para alcançar a linha de chegada, onde encontrará uma recompensa especial pela atividade, como um baú de tesouro, um santuário ou um gato.

Rise of the Ronin estará disponível para PS5 em 22 de março.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *