A Milestone anunciou o Ride 5, o mais recente jogo de sua série de simulação de corrida de motocicleta. O Ride 5 chegará apenas à nova geração de consoles, chegando ao PS5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic em 24 de agosto.
Ride 4 foi um esforço sólido quando foi lançado no final de 2020 para o PS4 de última geração, Xbox One, mas uma atualização no início de 2021 o tornou um jogo cross-gen para PS5 e Xbox Series X|S. Foi uma atualização sólida e eu disse: “Uma entrada bastante completa e sólida na franquia da Milestone, Ride 4 dá um salto igualmente completo e sólido para a nova geração. Não há mais necessidade de comprometer a resolução ou o desempenho, com o PS5 capaz de dar ao jogo a melhor aparência possível, mas é realmente uma abordagem inteligente sobre como usar os hápticos do DualSense e os gatilhos adaptativos que irão melhorar a sensação da experiência.”
Sobre Ride 5
No coração do Ride 5 está um novo modo de carreira, com Milestone visando torná-lo mais envolvente com um narrador para apresentar eventos e guiar os jogadores em sua jornada. Haverá quatro categorias principais de corrida com mais de 200 eventos jogáveis para trabalhar (alguns deles são desafios secundários) e você estará competindo principalmente com 10 rivais em destaque, cada um com uma personalidade, histórico e estética. Você estará correndo para subir na tabela de classificação, desbloquear novos eventos e sair continuamente à frente de seus rivais.
Juntamente com a carreira, os fãs de corridas de resistência agora ficarão satisfeitos em ver que há salvamentos durante a corrida e um recurso de rebobinar, tornando as coisas mais acessíveis para aqueles com tempo de jogo limitado e mais tolerantes com os lapsos ocasionais de concentração.
Porém, o mais empolgante de longe será ver o que a Milestone pode fazer com o jogo exclusivo da última geração de console. Pela primeira vez na série, o Ride 5 apresentará um Dynamic Weather System que calcula a trilha e a temperatura do ar em tempo real, apresenta nuvens volumétricas 3D (em oposição às 2D anteriores) que mudam de forma e interagem com a luz de maneiras mais realistas. Ah, e a física das motos também está sendo melhorada, é claro.
O Ride 5 traz de volta o multijogador local em tela dividida pela primeira vez, mas se você estiver online, poderá entrar em lobbies de cross-play em consoles e PC, tudo alimentando um sistema de classificação global.
Por fim, há um novo criador de corridas que permitirá aos jogadores criar competições e cenários personalizados, usar diferentes pontuações e regras, IA e pistas, categorias de bicicletas e muito mais.