Quantum Error regressa com um novo trailer que deverá ilustrar a chamada “imersão next gen” no PS5, ou seja, um conjunto de elementos inseridos no jogo que aparentemente tiram partido das funcionalidades do console da Sony.
O terror de sobrevivência “cósmico” tem uma história longa e bastante misteriosa, visto que foi anunciado como um dos primeiros jogos para PS5 para depois permanecer em desenvolvimento por muito mais tempo do que o esperado, tornar-se multiplataforma e depois voltar a ser uma espécie de exclusivo, pois os desenvolvedores declararam o jogo “inaceitável” no Xbox Series S.
Em essência, esses recursos são todos desenvolvidos em torno dos conhecidos do DualSense, aparentemente explorados extensivamente pelos desenvolvedores TeamKill Media.
As características da “próxima geração”
Entre essas diversas funcionalidades estão as habituais vibrações hápticas, gatilhos adaptativos e até coisas um tanto obscuras como a necessidade de soprar no microfone do controlador para dar reanimação boca a boca a alguns personagens, lembrando um pouco o espírito dos primeiros jogos da Nintendo DS.
Obviamente também existe áudio 3D , para completar o quadro das características da “imersão da próxima geração”, embora neste ponto possamos falar de “geração atual”.