A Sony anunciou que o PlayStation 5 ultrapassou a marca de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo até o dia 9 de dezembro de 2023. Este feito coloca o console apenas uma semana atrás do PlayStation 4. Comparativamente, em julho, quando o PS5 alcançou os 40 milhões de unidades vendidas, estava dois meses atrás do ritmo do PS4.
O lançamento do PS5 enfrentou desafios significativos devido à escassez global de componentes, resultando em problemas sérios de estoque que mantiveram o console consistentemente fora das prateleiras nos primeiros dois anos de mercado.
Novembro foi um mês particularmente favorável para o PS5 na Europa, registrando um aumento de 376% nas vendas em relação a novembro de 2022. Durante o ano, o console também foi alvo de várias promoções, já que a Sony busca alcançar um volume de 25 milhões de remessas do PS5 neste ano fiscal.
Relacionados:
Contudo, as vendas do PS5 nos EUA tiveram uma ligeira queda em novembro, comparado ao ano anterior. Isso se deve ao fato de que os problemas de estoque do console começaram a se resolver nos EUA durante novembro de 2022, resultando em um aumento considerável nas vendas na época.
Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, expressou sua gratidão pelo apoio da comunidade global do PlayStation e sua paixão pelas experiências proporcionadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e seus parceiros.
“Alcançar essa marca de vendas do PS5 é uma evidência do apoio incansável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e nossos parceiros”, disse Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.
“Estamos gratos por todos os nossos jogadores que se juntaram à jornada do PS5 até agora e estamos entusiasmados por esta ser a primeira temporada de férias desde o lançamento em que temos um suprimento completo de consoles PS5 – então, qualquer pessoa que queira adquirir um pode conseguir um.”
0 Comentários