PS5 está entrando na “última metade” do seu ciclo de vida, diz Sony


Como pedir reembolso dos jogos de PS5

Mal o PS5 parece ter tido tempo de se firmar. Apesar de ter passado mais de três anos desde o seu lançamento, a trajetória do sistema foi grandemente afetada pela pandemia, que resultou em uma desaceleração significativa no lançamento de novos games e enfrentou desafios decorrentes da escassez de hardware nos primeiros anos. É curioso ouvir a Sony mencionar que o sistema está entrando na “última metade” de seu ciclo de vida.

No entanto, conforme relatado pela Bloomberg, foi exatamente isso que Naomi Matsuoka, vice-presidente sênior, afirmou durante a recente teleconferência de resultados da empresa. Apesar das boas vendas durante as festas de final de ano, o sistema de nova geração não conseguiu atender às altas expectativas do fabricante, levando a uma revisão das projeções de vendas de 25 milhões para 21 milhões de unidades. Embora esses números ainda sejam impressionantes, as metas não alcançadas são inevitavelmente destacadas como negativas.

“Olhando para o futuro, o PS5 entrará na segunda metade do seu ciclo de vida”, disse Matsuoka. “Como tal, daremos mais ênfase ao equilíbrio entre rentabilidade e vendas. Por esta razão, esperamos que o ritmo anual de vendas de hardware PS5 comece a cair a partir do próximo ano fiscal.” Em outras palavras, este período atual é presumivelmente o pico da plataforma, e a empresa prevê um declínio gradual a partir daqui.

Naturalmente, nada do que a empresa afirma aqui é surpreendente. É razoável esperar uma desaceleração gradual nas vendas do PS5, a menos que ocorram cortes de preço, e considerando as estreitas margens de lucro da Sony, parece que o foco estará mais na lucratividade no futuro. Isso inevitavelmente afetará o número de unidades enviadas, que provavelmente não alcançarão os níveis anteriores, a menos que ocorra algo inesperado.

Relacionados:

Assim, a empresa está se comunicando de forma sensata e transparente com seus investidores, como uma empresa responsável deveria fazer. Continua investindo em software para o sistema e, embora os prazos de desenvolvimento mais longos tenham levado a um ritmo de lançamento inicial abaixo das expectativas até o momento, isso não significa que haja escassez de jogos para desfrutar, não é mesmo? Embora o PS5 possa estar na segunda metade de seu ciclo de vida, isso significa que ainda há pelo menos mais três ou quatro anos de excelente conteúdo pela frente.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *