PS5 é melhor que o Xbox Series X, afirma desenvolvedor da Crytek


Compare as especificações do PS5 e do Xbox Series X

Há muita especulação em torno da próxima geração de consoles e muitos estão animados para ver o que o PlayStation 5 e o Xbox Series X trarão. A especulação continua a ser mais prevalente do que os fatos sobre os consoles, mas mais e mais detalhes estão surgindo. Embora ainda haja muito a ser confirmado sobre os consoles, parece que um engenheiro de renderização da Crytek tomou sua decisão na guerra de consoles. No entanto, deve-se notar que o engenheiro está abordando os consoles de uma maneira diferente da maioria dos jogadores e consumidores. No entanto, é uma opinião muito interessante.

A franquia PlayStation tem sido o console de videogame mais bem-sucedido de todos os tempos e, naturalmente, com essa conquista, muitos fãs. No entanto, poucos esperariam que um engenheiro da Crytek fosse influenciado de maneira tão significativa quanto Ali Salehi, depois de codificar os consoles. Crytek é uma desenvolvedora respeitada que produziu jogos como Crysis e, mais recentemente, Hunt: Showdown. No entanto, parece que a empresa está tendo mais facilidade em obter um melhor desempenho com o PlayStation 5 do que outros consoles.

O engenheiro de renderização respondeu a perguntas no ResetEra de um fã que perguntou sobre como os dois consoles se comparavam. Ali Salehi respondeu que o PlayStation 5 “é o console mais fácil que eles já criaram para alcançar seu desempenho máximo” e acrescentou que o PS5 “é extremamente simples e tem tantas habilidades que tornam os desenvolvedores mais livres”. A interação foi concluída com Salehi afirmando: “Como programador, digo que o PS5 é muito melhor e não acho que você possa encontrar um programador que possa citar uma vantagem que o XSX tem sobre o PS5”. Essas são palavras fortes e muitos fãs do PlayStation 5 ficarão felizes por o console ser um sucesso entre os desenvolvedores.

Salehi também disse que a velocidade variável do clock do PS5, em oposição aos clocks fixos do Xbox Series X, é uma solução mais “lógica”, porque pode decidir o que priorizar de uma situação para outra.

“O que a Sony fez é muito mais lógico, porque decide se a frequência da placa gráfica é maior ou a frequência da CPU em determinados momentos, dependendo da carga de processamento. Por exemplo, em uma página de carregamento, apenas a CPU é necessária e a GPU não é usada. Ou em uma cena de close do rosto do personagem, a GPU se envolve e a CPU desempenha um papel muito pequeno. Por outro lado, é bom que o Series X tenha um bom resfriamento e garanta a manutenção da frequência constante e não possui regulagem, mas a liberdade prática que a Sony deu é realmente um grande negócio. ”

Finalmente, quando perguntado sobre qual dos dois consoles ele como desenvolvedor prefere em termos de codificação, Salehi respondeu: “Definitivamente o PlayStation 5.”

O Xbox Series X prometeu alguma tecnologia inovadora e é surpreendente que o PlayStation 5 tenha causado tanta boa impressão em um desenvolvedor. Embora os jogadores não sintam o impacto de um processo de desenvolvimento mais fácil para o PS5, ele pode ter algum efeito na qualidade do jogo e até mesmo nos estúdios que se juntam aos consoles para exclusividade. Enquanto o chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou que não está preocupado com o PS5, a equipe do Xbox vai querer se antecipar a esse tipo de imprensa negativa.

Ainda existem mistérios em torno da próxima geração de consoles, mas o que provou ser a chave para seu sucesso no passado foi o marketing e jogos exclusivos. À luz da declaração de Salehi, o PS5 parece estar superando o Xbox Series X. Será interessante ver como o Xbox responde a essas alegações ou se eles se concentrarão nos jogos que influenciarão os jogadores no próximo console.

O PlayStation 5 e Xbox Series x devem ser lançados durante o fim de 2020.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *