Os melhores jogos indie de 2020 (Segundo o Metacritic)


melhores jogos indie 2020

A indústria de videogames indies teve um aumento acentuado de proeminência no final dos anos 2000 e no início dos anos 2010, com títulos como Braid , Fez , Super Meat Boy e, claro, Minecraft, mostrando que os jogos indie podiam enfrentar até mesmo as maiores franquias AAA.

Hoje, os videogames independentes representam uma grande parte do mercado de jogos. Muitas pessoas preferem a simplicidade da velha escola que muitos desses títulos fornecem, em contraste com os títulos de ação e aventura de mundo aberto que atualmente dominam a indústria. 2020 foi outro ano fantástico para projetos indie, e os jogos indies de maior audiência no Metacritic trouxeram grande alegria para muitos jogadores em todo o mundo durante o que tem sido um ano difícil.

10. Observer: System Redux (86)

Observer: System Redux ps5

O jogo cyberpunk da Bloober Team Observer: System Redux é um relançamento aprimorado do Observer, apresentando melhorias no visual, bem como novo conteúdo de história.

O título de terror psicológico ganhou vários prêmios em seu lançamento inicial, incluindo Melhor Jogo Indie Emocional do The Emotional Game Awards 2018 e Melhor Ambiente da Game Informer . A versão mais recente é a melhor maneira de experimentar o jogo e está até disponível nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series.

9. Huntdown (87)

melhores jogos indie 2020

Um retorno aos clássicos títulos de corrida e arma dos anos 80 como Contra e Metal Slug , Easy Trigger Games ‘ Huntdown joga os jogadores em ruas cyberpunk infestadas de crimes.

O jogo não retém a nostalgia com sua ação de arcade side-scrolling, gráficos de pixel de 16 bits e trilha sonora sintetizada da velha escola. Huntdown fará os jogadores sentirem que estão de volta aos fliperamas dos anos 1980.

8. Streets Of Rage 4 (87)

Streets of Rage 4 revela trailer, janela de lançamento, multiplayer e novo personagem

Huntdown não é o único retrocesso de arcade nesta lista, já que Streets of Rage 4 de Dotemu é uma reminiscência de títulos clássicos de beat em ‘up como Golden-Axe e Double Dragon.

Muito parecido com o Huntdown acima mencionado , seria um desserviço dizer que Streets of Rage 4 é puramente uma novidade nostálgica, já que o jogo oferece um combate fantasticamente equilibrado em uma campanha que tem toneladas de valor de repetição. Seria uma pena se apenas os jogadores mais velhos dessem uma chance ao Streets of Rage 4 , já que é um jogo perfeito para o público mais jovem ter um gostinho do gênero de beat ‘em’ up side-scrolling.

7. Super Mega Baseball 3 (87)

melhores jogos indie 2020
Os jogos esportivos não licenciados estão sempre lutando uma batalha difícil contra títulos como FIFA, Madden e NBA 2k, que têm marcas e nomes de times oficiais. O Super Mega Baseball 3 e outros jogos esportivos semelhantes podem estar prestes a receber o seu merecido reconhecimento, devido ao problema de licenciamento da FIFA em andamento, que pode ter enormes ramificações no futuro do licenciamento de títulos esportivos.

Super Mega Baseball 3 oferece muita esperança para os fãs do esporte que estão preocupados com os possíveis processos de licenciamento, já que o jogo oferece uma marca de beisebol simples, mas viciante, que é um competidor digno da série MLB The Show .

6. Pistol Whip (88)

melhores jogos indie 2020

O único jogo de realidade virtual a apresentar neste artigo, Pistol Whip é um anúncio fantástico para equipamento de realidade virtual, com sua oferta de jogabilidade de ação FPS imersiva.

A Cloudhead Games já ganhou vários prêmios por seu jogo de 2020, incluindo o Jogo de Realidade Imersiva do Ano no 2020 DICE Awards . Qualquer pessoa com um fone de ouvido VR definitivamente deveria dar uma olhada no Pistol Whip.

5. Kentucky Route Zero: TV Edition (88)

kentucky route zero tv edition ps4

Enquanto Huntdown e Streets of Rage 4 levam os jogadores de volta aos gêneros de ação-pacto, corrida e espancamento que eram proeminentes nos anos 80, Kentucky Route Zero: TV Edition é um retrocesso à era dos anos 90 de apontar e clicar jogos.

O jogo da Cardboard Computer tem uma diferença significativa em relação aos títulos de apontar e clicar dos anos 90, no entanto, em que o jogo dispensa a solução de quebra-cabeças em favor da pura narrativa. Isso torna Kentucky Route Zero: TV Edition um jogo perfeito para aqueles que reclamaram que os quebra-cabeças difíceis em jogos como Grim Fandango prejudicaram o fluxo da história.

4.  A Short Hike (88)

melhores jogos indie 2020

Criado por Adam Robinson-Yu em apenas três meses, A Short Hike foi portado para o Nintendo Switch em agosto de 2020 e oferece uma fantástica aventura de mundo aberto centrada na coleta de penas douradas.

O jogo foi um vencedor merecido no Independent Games Festival Awards, recebendo o Grande Prêmio Seumas McNally e o Prêmio do Público .

3. There is No Game: Wrong Dimension (89)

melhores jogos indie 2020

Quase certamente o jogo mais original lançado este ano; Não há jogo: a dimensão errada começa tentando fazer jus ao seu nome, pois incentiva ativamente os jogadores a pararem de jogar.

Assim que o jogo começa, ele alterna entre vários gêneros diferentes, incluindo resolução de quebra-cabeças inspirada nos anos 90 e resolução de quebra-cabeças de cima para baixo em The Legend of Zelda: A Link to the Past.

2. Spelunky 2 (91)

melhores jogos indie 2020

O sucessor de Spelunky de 2008 ultrapassa estreitamente seu predecessor no Metacritic por apenas um ponto. Os desenvolvedores Mossmouth e BlitWorks não tentaram reinventar uma roda com Spelunky 2; mantendo a jogabilidade básica semelhante ao Spelunky original , enquanto encontrava maneiras de simplesmente melhorar o material pré-existente. Entre as adições mais significativas estava a implementação de um peru montável, uma reminiscência de Yoshi nos jogos Mario Bros.

Spelunk 2 foi nomeado para o prêmio de Melhor Jogo Indie no The Game Awards 2020, mas perdeu para a próxima e última entrada desta lista.

1. Hades (93)

melhores jogos indie 2020

O Jogo do Ano da IGN e o Melhor Jogo Indie do The Game Awards , Hades se tornou rapidamente um dos RPGs de ação roguelike mais aclamados pela crítica na história do gênero.

Hades merece todos os elogios e aclamação que está recebendo atualmente por seu sistema de combate fantástico, excelente oferta de conteúdo pós-jogo e excelente narrativa que é integrada de forma inteligente e perfeita na jogabilidade.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *