A equipe de desenvolvimento de Final Fantasy 16 enfatizou com frequência que o próximo RPG de ação contará uma história completa com começo e fim definitivos e que, com a missão de ser um conto autossuficiente sendo tão importante para o jogo, também atualmente não há planos para nenhum DLC pós-lançamento. No entanto, essa última parte pode não estar totalmente decidida.
Falando em uma entrevista recente ao canal japonês ASCII, o produtor Naoki Yoshida reiterou que Final Fantasy 16 permitiria aos jogadores experimentar a história completa, mas acrescentou que, dependendo de como for recebido, as expansões pós-lançamento são algo que a equipe de desenvolvimento “considerará”.
“Antes de tudo, lançaremos o jogo principal e, se recebermos feedback positivo, consideraremos fazer algo a respeito”, disse ele. “Desenvolvemos este trabalho com o objetivo de torná-lo um volume em que você possa desfrutar 100% da história e do conteúdo da batalha se adquirir o pacote.”
Yoshida também acrescentou que, após o lançamento do jogo no PS5, a equipe de desenvolvimento passará a trabalhar em uma versão para PC. Leia mais sobre isso aqui .
Final Fantasy 16 será lançado para PS5 em 22 de junho.