Recentemente, começaram a surgir rumores online sobre uma suposta nova cláusula introduzida pela PlayStation que proibiria a revenda de jogos físicos do PS5.
Os rumores parecem ter tido origem com o YouTuber RGT 85, no início do dia, e logo foram replicados por diversas contas no Twitter.
seeing this PlayStation licensing agreement forbidding the resale of physical games that you own pop up again
no one complies with this and it is unrealistic to think anyone ever would pic.twitter.com/s03laNEc9B
— Nintendeal (@Nintendeal) December 17, 2023
No entanto, após um curto período destes rumores, a comunidade esclareceu que essa não é uma condição nova. Apesar de ser uma cláusula real, não se trata de uma novidade.
O termo, sob 7.1. dos Termos de Serviço do PlayStation, declara:
“Você não deve revender jogos baseados em disco ou jogos digitais, a menos que expressamente autorizado por nós e, se o editor for outra empresa, adicionalmente pelo editor”.
Essa cláusula já circula na comunidade de jogos há mais de uma década, sendo atualizada para o PlayStation 4, o que na época levou Shuhei Yoshida, da PlayStation, a afirmar que os produtos em disco do PS4 poderiam ser vendidos ou compartilhados, apesar da existência dessa cláusula nos Termos de Serviço.
If you are concerned about our new European TOS, we confirm that you are able to sell or share your disc PS4 products, including in EU.
— Shuhei Yoshida (@yosp) November 12, 2013
Além disso, essa é uma condição que está em vigor de alguma forma desde os dias do PlayStation 1. Um usuário do Twitter chamado whereisaaron compartilhou uma foto que se assemelha bastante à cláusula atualizada.
Portanto, não, não há uma proibição oficial de revender os jogos físicos do PlayStation 5.
0 Comentários