Prazo de “proibição de revenda de jogos físicos do PS5” já tem 10 anos


rumor ps5 firmware 5.00 streaming integração discord

Recentemente, começaram a surgir rumores online sobre uma suposta nova cláusula introduzida pela PlayStation que proibiria a revenda de jogos físicos do PS5.

Os rumores parecem ter tido origem com o YouTuber RGT 85, no início do dia, e logo foram replicados por diversas contas no Twitter.

No entanto, após um curto período destes rumores, a comunidade esclareceu que essa não é uma condição nova. Apesar de ser uma cláusula real, não se trata de uma novidade.

O termo, sob 7.1. dos Termos de Serviço do PlayStation, declara:

“Você não deve revender jogos baseados em disco ou jogos digitais, a menos que expressamente autorizado por nós e, se o editor for outra empresa, adicionalmente pelo editor”.

Essa cláusula já circula na comunidade de jogos há mais de uma década, sendo atualizada para o PlayStation 4, o que na época levou Shuhei Yoshida, da PlayStation, a afirmar que os produtos em disco do PS4 poderiam ser vendidos ou compartilhados, apesar da existência dessa cláusula nos Termos de Serviço.

Além disso, essa é uma condição que está em vigor de alguma forma desde os dias do PlayStation 1. Um usuário do Twitter chamado whereisaaron compartilhou uma foto que se assemelha bastante à cláusula atualizada.

Portanto, não, não há uma proibição oficial de revender os jogos físicos do PlayStation 5.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *