A PlayStation (ou Sony Interactive Entertainment) está sendo atingida por uma onda de demissões, com base nas informações mais recentes.
De acordo com as postagens do Linkedin de , que foi Designer de Nível Sênior em um projeto não anunciado na PlayStation, e , que foi Recrutador Técnico Sênior na PlayStation, vários funcionários da Sony Interactive Entertainment foram atingidos por uma nova onda de demissões.
Bellemare, que trabalhou nos últimos 6 meses em um projeto não anunciado na PlayStation, expressou sua decepção, embora tenha mencionado que estava grato por ter a oportunidade de trabalhar com colegas extremamente talentosos em projetos incríveis e que está saindo com boas lembranças de seu tempo na empresa.
Enquanto isso, Barney mencionou que, nos últimos meses, ele sabia que a onda de demissões estava chegando. Ele disse que adora a PlayStation e que continuará amando, por isso permaneceu na empresa mesmo quando teve a chance de sair.
Esta é a terceira onda relatada de demissões no PlayStation. Recentemente, em outubro de 2023, os perfis do Linkedin de Markos Orfanos, testador de garantia de qualidade / suporte ao desenvolvedor da Naughty Dog, revelaram que o havia demitido alguns de seus trabalhadores contratuais. Orfanos trabalhou como parte da Além disso, foi revelado via Kotaku que o jogo multiplayer, embora não totalmente cancelado, foi colocado em espera por tempo indeterminado.
Anteriormente, em maio de 2023, o ex-coordenador de projetos da PlayStation Visual Arts, John Borba, acessou o Linkedin para compartilhar que o estúdio havia sido atingido por demissões como resultado de uma grande mudança no jogo multiplayer AAA em que estava trabalhando, e ele estava entre as pessoas que foram dispensadas para apoiar as novas necessidades orçamentárias.