A Sony Interactive Entertainment diz que tem “planos agressivos” para o espaço de jogos em nuvem, que revelará nos próximos meses.
Isso é de acordo com o CEO Jim Ryan, que afirmou durante uma conferência de negócios na terça-feira que a empresa PlayStation revelaria seus planos “ao longo dos próximos meses”, sem dar mais detalhes.
“Observamos que a mobilidade nos hábitos de jogo é uma tendência cada vez mais importante, e a nuvem será fundamental para permitir que nós, ou mesmo qualquer outra pessoa, explore essa tendência”, disse ele.
“Infelizmente, hoje não é o lugar para divulgar esses planos, mas temos alguns planos bastante interessantes e bastante agressivos para acelerar nossas iniciativas no espaço da nuvem que se desenrolarão ao longo dos próximos meses.”
A PlayStation experimentou recursos de nuvem por mais de uma década, com seu serviço PlayStation Now (agora incluído no PS Plus) representando um dos primeiros pioneiros.
No entanto, atualmente não há capacidade de transmitir jogos do PlayStation para dispositivos móveis, o que é uma característica fundamental de seu console rival, o Xbox. Os comentários de Ryan parecem sugerir que a SIE está explorando essa funcionalidade.
Atualmente, os jogos em nuvem representam uma pequena porcentagem do mercado global de jogos, mas são vistos como um potencial disruptor para o futuro.
Notavelmente, os reguladores têm examinado a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft sobre seu potencial de dar ao fabricante do Xbox uma vantagem no espaço emergente, que eles temem que possa representar um monopólio, caso a nuvem se torne dominante no futuro.