Nicola Sebastiani, que atuou como vice-presidente e chefe de dispositivos móveis da divisão mobile da PlayStation Studios, deixou o detentor do formato para “buscar uma nova oportunidade não revelada”.
Tendo servido anteriormente na Apple por mais de sete anos, Sebastiani ingressou na PlayStation em 2021 e foi o principal responsável por construir a divisão mobile do fabricante do console PlayStation após sua criação em julho daquele ano. Ele também desempenhou um papel vital na aquisição da Savage Game Studios, que está trabalhando em um título móvel não anunciado para a Sony.
Faz menos de um ano desde que Savage Game Studios se juntou à família PlayStation Studios, e Sebastiani já deixou a Sony, embora mais detalhes não tenham sido divulgados.
A Sony colocou grande ênfase nos jogos para celular em sua estratégia para os próximos anos, com Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmando que espera que metade de seus lançamentos anuais até 2025 sejam para PC e celular.