PlayStation compra a Firewalk Studios


PlayStation compra Firewalk Studios

A PlayStation concordou em adquirir a Firewalk Studios, desenvolvedora multijogador AAA que está trabalhando em um jogo live service para PS5 e PC.

Se o nome soa familiar, é porque a Sony já havia anunciado que publicaria o primeiro jogo de Firewalk em abril de 2021. É o terceiro estúdio de jogos dedicado a live service que a PlayStation adquiriu nos últimos 18 meses, ao lado da Bungie e da Haven Studios.

O Firewalk foi criado em 2018 como parte do ProbablyMonsters  (um coletivo de desenvolvedores de jogos AAA). Foi formado por vários veteranos da Bungie, incluindo o chefe do estúdio Tony Hsu (anteriormente gerente geral e vice-presidente sênior de Destiny na Activision) e o diretor do jogo Ryan Ellis (anteriormente diretor de criação da Bungie). Ela agora possui quase 150 funcionários.

Firewalk é o 20º desenvolvedor a se juntar ao PlayStation Studios.

“Tivemos o privilégio de trabalhar com a ProvavelmenteMonsters e a Firewalk por vários anos e nossas equipes compartilham a mesma ambição de criar experiências significativas para os jogadores”, disse Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios. jogabilidade de alta qualidade continua a superar nossas expectativas. Acho que os fãs ficarão muito satisfeitos quando virem o que Firewalk tem reservado para eles.”

O chefe do estúdio, Tony Hsu, acrescentou:

“Montamos uma equipe incrível no Firewalk Studios, construída especificamente para trazer experiências multijogador memoráveis ​​para jogadores de todo o mundo. A SIE apoiou a visão de nossa equipe desde o início e com o incrível poder criativo do ecossistema do PlayStation Studio. Este emocionante próximo passo nos ajudará a transformar essa visão em realidade.”

A aquisição faz parte da investida do PlayStation em jogos live service, com dez projetos atualmente em desenvolvimento.

“Firewalk Studios é liderado por uma equipe de classe mundial altamente experiente e profundamente apaixonada por criar jogos multiplayer excepcionais que promovem experiências compartilhadas memoráveis”, afirmou o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

“Estou confiante de que o próximo projeto do estúdio será uma adição robusta ao portfólio do PlayStation Studios, e seu live service e experiência em tecnologia serão fundamentais para ajudar a aumentar o alcance do PlayStation.”

O Firewalk não fará mais parte do ProbablyMonsters, que foi fundado pelo CEO Harold Ryan (ex-CEO, presidente e presidente da Bungie), e tem tudo a ver com a construção de equipes sustentáveis ​​que fazem jogos AAA originais.

“ProbablyMonsters está incrivelmente orgulhosa da equipe e do jogo que incubamos e construímos nos últimos anos”, disse Ryan. “A Firewalk Studios se juntar à PlayStation Studios é uma jogada brilhante para a equipe, o jogo e os futuros jogadores. Nosso objetivo no ProvavelmenteMonsters é encontrar o melhor caminho para o mercado de todos os nossos jogos, e não poderíamos estar mais felizes com a equipe Firewalk.”

“De vez em quando, você começa a ter uma aventura.

Há mais de cinco anos, aproveitamos a chance de montar um novo estúdio e construir um novo IP a partir do zero. Relembrando nossos momentos favoritos com jogos, fundamos o Firewalk Studios com a ideia de proporcionar momentos memoráveis ​​– aqueles momentos incríveis e imperdíveis compartilhados com outras pessoas. Nosso objetivo é proporcionar esses momentos compartilhados de alegria para jogadores de todo o mundo.

Construir um novo estúdio em escala tem sido uma tarefa incrivelmente estimulante e implacavelmente assustadora. Felizmente, tivemos o apoio de grandes parceiros – o ProvavelmenteMonsters nos ajudou a turbinar a configuração do estúdio, e a Sony tem apoiado nosso projeto e nossa visão criativa desde o início.

Reunimos alguns dos talentos mais inspirados da indústria para oferecer novos mundos e experiências inspiradoras, repletas de uma excelente jogabilidade básica. A emoção de construir algo novo para os jogadores energizou completamente a equipe e nossos parceiros, e temos testado todos os dias.

Hoje estamos dando o próximo passo natural e ingressando no PlayStation Studios. Trabalhamos em estreita colaboração com Hermen e a talentosa equipe do PlayStation por anos, ajudando a tornar nosso novo jogo ainda melhor. Juntar-se ao PlayStation Studios é formalmente fazer parte de uma família que produziu muitos dos jogos mais famosos de nossa época, e estamos honrados.

Queremos agradecer a todos que nos apoiaram ao longo do caminho e aqueles que estão ansiosos pelo nosso futuro. Tem sido uma jornada incrível até agora e mal podemos esperar pelo próximo capítulo desta aventura.”

– Tony Hsu e Ryan Ellis
Chefe de estúdio e diretor de jogo, Firewalk Studios


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.