Physint, novo jogo de espionagem de Hideo Kojima, está a 5 ou 6 anos de distância


Physint

Hideo Kojima e a PlayStation anunciaram no ano passado uma parceria para desenvolver Physint, um novo jogo de espionagem e ação que promete agradar os fãs da aclamada série Metal Gear Solid. Em uma entrevista recente à Le Film Français, Kojima revelou que o projeto ainda está longe de chegar às lojas, com um lançamento estimado em cinco ou seis anos.

O prazo não chega a ser uma surpresa. A Kojima Productions está imersa no desenvolvimento de Death Stranding 2: On The Beach, previsto para 26 de junho, e já trabalha em OD, seu próximo título exclusivo para Xbox. Se não houver mudanças nos planos, o estúdio só deve iniciar a produção efetiva de Physint após concluir esses projetos.

“Além de Death Stranding 2, temos Physint em desenvolvimento. Isso vai levar mais cinco ou seis anos. Talvez depois disso, eu possa finalmente me dedicar a um filme”, disse Kojima à revista, conforme relatado pelo Video Games Chronicle. A declaração veio em resposta a perguntas sobre seu interesse em dirigir longas-metragens — algo que não seria inesperado, dado seu fascínio pelo cinema e sua habilidade em contar histórias visuais.

Vale lembrar que, desde sua saída da Konami em 2015, Kojima recebeu várias ofertas para trabalhar no cinema. Seus jogos, repletos de cutscenes cinematográficas e narrativas complexas, quase funcionam como um portfólio para uma possível transição para as telonas.


San Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.