Physint: Hideo Kojima fala mais sobre o jogo de ação e espionagem


Physint

A Kojima Productions está imersa no desenvolvimento de Death Stranding 2, que está programado para ser lançado no próximo ano exclusivamente para o PS5. Além disso, ao colaborar com os Xbox Game Studios no desenvolvimento de OD, a empresa também está envolvida em um novo título em parceria com a Sony, intitulado Physint. Esta nova IP foi anunciada recentemente durante o State of Play como um “jogo de espionagem de ação de última geração“, prometendo uma experiência que mescla interatividade de jogo com a imersão de um filme.

No mais recente episódio do HideoTube, o renomado diretor Hideo Kojima enfatizou:

“Será tanto um jogo quanto um filme ao mesmo tempo. É por isso que nos associamos à Sony Pictures. É um novo jogo de espionagem de ação. Certamente, será um jogo. Entretanto, se sua mãe entrar e vê-lo jogando este jogo, ela pensará que está assistindo a um filme. Ainda não tenho certeza até onde podemos chegar com isso.”

Mas, o que levou o criador de Metal Gear Solid a retornar a esse gênero?

“Bem, em primeiro lugar, após me tornar independente, desejava explorar algo novo com minha própria propriedade intelectual. Então, para me desafiar, criei inicialmente Death Stranding. Posteriormente, para estabelecer uma franquia, desenvolvi Death Stranding 2. E buscando algo ainda mais inovador, dei início ao projeto OD.”

“E desde então, diversas ideias novas surgiram. No entanto, nos últimos oito anos, diariamente nas redes sociais, usuários de todo o mundo têm me solicitado para criar outro Metal Gear e coisas do tipo.”

Contudo, em 2020, durante a pandemia de COVID-19, Kojima enfrentou problemas de saúde. Além de ter sido isolado, ele também passou por uma cirurgia.

“E pensei: ‘Não consigo mais’. Estava em meu ponto mais baixo e senti que não poderia mais retornar ao desenvolvimento de jogos. Cheguei até a redigir um testamento. Foi nesse momento que percebi o quão efêmera é a vida. Contudo, completei 60 anos no ano passado. Farei 70 anos daqui a uma década. Espero nunca me aposentar.

“Dito isso, considerando o desejo fervoroso dos usuários, decidi reavaliar um pouco minhas prioridades. Ainda almejo criar coisas novas, mas optei por desenvolver um jogo de ação e espionagem.”

Embora seja uma excelente notícia para os admiradores de Metal Gear, ainda será necessário aguardar um pouco até o lançamento de Physint. Durante o State of Play, Kojima revelou que, embora os preparativos estejam em andamento, a produção efetiva começará após o lançamento de Death Stranding 2. Com a utilização de tecnologia de ponta e talentos internacionais, o desenvolvedor tem a expectativa de “transcender as barreiras entre filmes e videogames“. Mantenha-se atento para mais atualizações nos próximos anos.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *