Phantom Blade Zero terá elementos de soulslike mas será menos difícil


Phantom Blade Zero duração dungeons multiplayer

Phantom Blade Zero incluirá elementos semelhantes a almas, mas “não vai a todo vapor na dificuldade“.

Os espectadores do recente PlayStation Showcase da Sony ficaram tão impressionados com o recém-revelado Phantom Blade 0 que, para muitos, foi o ‘jogo do show’. O trailer de revelação mostrou batalhas de espada intensas e intrincadas, então não é de surpreender que tenha atraído muita atenção dos fãs de Sekiro em particular, mas é realmente parecido com uma alma?

Foi o que S-Game foi questionado recentemente no canal Phantom Blade 0 Discord , e segundo a desenvolvedora, terá aspectos do gênero, mas enquanto jogos da FormSoftware como Elden Ring e Sekiro se deliciam em colocar o jogador à prova, Phantom Blade 0 está diminuindo a dificuldade em favor de uma experiência mais acessível.

“Existem elementos do tipo Souls, mas não estamos indo a todo vapor em dificuldade e punição”, explica S-Game. “Acessível é a chave aqui. A ideia é que você não precise de reflexos relâmpagos ou movimentos supersônicos dos dedos para se divertir no jogo”.

Embora isso possa ser um pouco decepcionante para aqueles que prosperam no desafio brutal que o gênero normalmente oferece, se você curte a ação e a atmosfera de soulsikes, mas não gosta de ser saudado pela tela ‘game over’ a cada passo, Phantom Blade 0 poderia ser apenas o jogo para você. 

Em outro lugar, o desenvolvedor confirmou que nenhum elemento do Phantom Blade 0, como armas ou equipamentos, será desbloqueado por meio de compras no jogo. 

“Você estará pagando por uma experiência completa”, diz S-Game. “Sem gacha ou microtransação”. E em termos de armamento, o que foi mostrado na filmagem de revelação é apenas a ponta do iceberg. “Cada arma afeta a jogabilidade com movimentos e combos únicos”, diz o desenvolvedor. “O que você viu no trailer é apenas parte do seu arsenal no jogo final.”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.