Apenas nesta semana, surgiram novos documentos para a CMA (Autoridade de Competição e Mercados) do Reino Unido sobre a proposta de oferta de Call of Duty da Microsoft para a divisão PlayStation da Sony. Embora não pudéssemos ver a oferta completa por causa das informações editadas, parece que foi ideia da Microsoft.
Em uma nova declaração da Sony, a empresa também afirma que a oferta de Call of Duty da Microsoft “prejudicará irreparavelmente a concorrência e a inovação no setor”.
“Versões redigidas das observações apresentadas pela SIE e pela Microsoft no aviso de recursos da CMA foram tornadas públicas esta semana. As informações sobre os termos de uma oferta feita pela Microsoft para fornecer futuros lançamentos de Call of Duty no PlayStation foram redigidas a pedido da Microsoft. Acreditamos que sua oferta atual prejudicará irreparavelmente a concorrência e a inovação no setor”.
Parece que estamos longe de terminar, pois também há a FTC (Federal Trade Commission) que a Microsoft precisa convencer a assinar a aquisição planejada também.
Assim que soubermos mais informações interessantes sobre isso, informaremos nossos leitores.