Mais de 250 desenvolvedores estão trabalhando no próximo jogo principal The Witcher, que tem o codinome Polaris, confirmou a CD Projekt.
A empresa forneceu uma atualização sobre o tamanho de suas equipes de desenvolvimento envolvidas nos projetos atuais como parte de seus resultados financeiros trimestrais na quarta-feira.
A equipe que trabalha na próxima expansão Phantom Liberty do Cyberpunk 2077 é a maior, embora isso mude em breve, de acordo com o CEO da CD Projekt, Adam Kiciński .
“No final de julho, a equipe do Phantom Liberty que trabalhava na fase de pré-lançamento era composta por 300 pessoas”, disse ele durante uma teleconferência de resultados. “É menos do que no final de 2022, mas continua a ser a nossa maior equipe. Por outro lado, a equipe Polaris cresceu para quase 260 desenvolvedores no final de julho.”
“Depois de lançar o Phantom Liberty, transferiremos grande parte da equipe para a Polaris”, acrescentou mais tarde.
Phantom Liberty está previsto para ser lançado em 26 de setembro e promete reformular totalmente a forma como o Cyberpunk 2077 é jogado, de acordo com a CD Projekt.
A empresa anunciou pela primeira vez em março de 2022 que estava trabalhando em um jogo Witcher que daria início a “uma nova saga” para a franquia.
Também foi revelado na época que o título de mundo aberto estava sendo construído com o Unreal Engine da Epic Games, em vez de seu Red Engine proprietário, que alimentava os jogos anteriores de Witcher e Cyberpunk 2077.
O jogo entrou em pré-produção em maio passado, e em outubro a CD Projekt confirmou que seria o início de uma nova trilogia Witcher . A empresa também disse que planeja lançar todos os três jogos dentro de um período de seis anos após o primeiro.