Fim de uma Era: Amazon Games anuncia o término do desenvolvimento de New World


new world art

A Amazon Games confirmou que chegou ao fim o desenvolvimento de seu MMO, New World. O anúncio oficial, feito nesta terça-feira, estabelece que a recente atualização Nighthaven e a Temporada 10 representam o último conteúdo a ser disponibilizado para o jogo.

Num comunicado publicado no site oficial, a empresa explicou a decisão: “Após quatro anos de atualizações de conteúdo constantes e um grande lançamento para um novo console, chegamos a um ponto em que não é mais sustentável continuar dando suporte ao jogo com novas atualizações de conteúdo”. A mensagem dirigida aos jogadores agradeceu: “Sua dedicação e entusiasmo fizeram desta aventura no Novo Mundo uma jornada inesquecível”.

A confirmação do fim do desenvolvimento surge na sequência de uma vasta onda de demissões na Amazon, que terá afetado mais de 14.000 postos de trabalho. De acordo com informações internas, esta redução impactou significativamente a equipa da Amazon Games Orange County, o estúdio por trás de New World. Steve Boom, vice-presidente de Áudio, Twitch e Jogos, referiu que os estúdios de San Diego e Irvine, também dedicados a MMOs, sofreram cortes profundos.

Apesar do fim do desenvolvimento de novo conteúdo, a Amazon assegurou que o jogo permanecerá online. A empresa comprometeu-se a avisar com pelo menos seis meses de antecedência antes de qualquer alteração que afete a capacidade de jogar, com a intenção de “manter os servidores em funcionamento até 2026”. New World continuará disponível para compra, e a sua moeda interna ainda poderá ser adquirida. Para os utilizadores da PlayStation Plus, o jogo mantém-se disponível para download, sendo que a atualização Nighthaven será disponibilizada gratuitamente.

A Amazon Games continuará a investir noutros projetos, incluindo o próximo jogo Tomb Raider em colaboração com a Crystal Dynamics e o jogo de corrida de mundo aberto da Maverick Games.


San Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.