Com Uncharted: Coleção Legado os Ladrões no final do ano passado e The Last of Us Part 1 ontem, a Naughty Dog agora estabeleceu uma posição firme no espaço de jogos para PC e, embora essas possam ter sido águas desconhecidas para o primeiro estúdio premium da PlayStation , parece que não tem planos de se afastar tão cedo.
Em uma postagem de blog que foi publicada recentemente para comemorar o lançamento do PC de The Last of Us Part 1 (embora o estado técnico difícil do jogo possa ter prejudicado um pouco essas expectativas), o estúdio confirmou que, daqui para frente, planeja continuar desenvolvendo jogos para PC e consoles PlayStation.
“Fiquem tranquilos, jogadores de PlayStation e PC, já estamos ansiosos para compartilhar mais, quer você prefira um controle DualSense ou um teclado e mouse”, escreveu o desenvolvedor. “Desenvolver para ambas as plataformas nos permite incorporar as lições aprendidas de cada uma delas no design geral de nossos jogos. Compartilhar nossas histórias e experiências no PS5 e no PC é algo que a Naughty Dog abraçou e continuará a apoiar no futuro.”
Resta saber o que exatamente o suporte da Naughty Dog para ambas as plataformas implicará, mas pode-se supor que o título multijogador autônomo do estúdio , The Last of Us, que é supostamente o projeto mais ambicioso da Naughty Dog até o momento , chegará a ambas as plataformas. No ano passado, o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse que os futuros lançamentos de serviços ao vivo da Sony seriam lançados simultaneamente para PS5 e PC , e seria de se supor que o jogo multiplayer da Naughty Dog se enquadraria nessa categoria.
Enquanto isso, no que diz respeito a The Last of Us Part 1, ele teve o quarto maior lançamento da Steam da Sony até o momento , com um pico de usuários simultâneos de mais de 36.000 jogadores no Steam no lançamento.