Microsoft e Sony assinam acordo para manter a série Call of Duty na PlayStation


microsoft sony acordo call of duty playstation

A Microsoft e a Sony Interactive Entertainment assinaram um “acordo vinculativo” para manter a série Call of Duty na PlayStation após a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, anunciou o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer. Não está claro se há um limite para este acordo, já que a empresa já havia oferecido à Sony Interactive Entertainment um contrato de 10 anos, que o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment chamou de “inadequado em muitos níveis”.

“Assinamos um acordo vinculativo para manter Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard”, disse Spencer. “Estamos ansiosos por um futuro em que os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus jogos favoritos.”

O vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smithacrescentou:

“Desde o primeiro dia desta aquisição, estamos comprometidos em atender às preocupações dos reguladores, desenvolvedores de plataformas e jogos e consumidores. Mesmo depois de cruzarmos a linha de chegada para a aprovação deste acordo, continuaremos focados em garantir que Call of Duty permaneça disponível em mais plataformas e para mais consumidores do que nunca.”

A Microsoft recebeu recentemente o direito de fechar a aquisição da Activision Blizzard nos Estados Unidos após uma batalha legal com a Federal Trade Commission. A Comissão tentou apelar da decisão do tribunal, mas foi negado. O único grande obstáculo que resta para fechar o negócio em escala global é se conseguirá chegar a um acordo com a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, que se moveu para bloquear a aquisição em abril.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.