Metaphor: ReFantazio é confirmado para PS5 e PS4; Xbox colocou sob embargo o anúncio multiplataforma


Metaphor: ReFantazio revelado trailer

Afinal, o Metaphor: ReFantazio, de nome estranho, está chegando às plataformas da PlayStation. O RPG de fantasia desenvolvido pela Atlus, que foi totalmente revelado durante o showcase do Xbox na semana passada, foi sujeito a um embargo da Microsoft, impedindo a menção do jogo em outros sistemas. Embargos semelhantes também foram aplicados a outros títulos da Atlus, Persona 3 Reload e Persona 5 Tactica, mas foram confirmados para PS5 e PS4 apenas alguns dias depois.

A metáfora não era, no entanto, e a falta de confirmação multiplataforma gerou rumores de que o jogo estava vinculado a algum tipo de exclusividade do Xbox. Felizmente, pelo menos do ponto de vista dos fãs da PlayStation, Metaphor foi confirmado para os consoles da Sony.

Dizemos “agora”, mas a realidade é que o título está bloqueado para PS5 e PS4 desde seu anúncio. Conforme observado por Gematsu , a SEGA Korea realmente disse a todos que Metaphor era multiplataforma dias atrás – é que quase ninguém percebeu o trailer incorporado ao Twitter. Sinceramente, parece que isso pode ter sido algum tipo de vazamento, o que torna toda essa situação bastante engraçada.

Metaphor: ReFantazio tem como alvo um lançamento vago para 2024, mas com o já mencionado Persona 3 Reload marcado para o início de 2024, apostaríamos que este próximo RPG seria planejado para a segunda metade do ano.

O trono está abandonado após o assassinato do rei. Sem herdeiros, o desejo do falecido rei decreta que o próximo monarca será eleito pelo povo, dando início à luta pelo trono.

Nossa Nota: 9.3
Metacritic: 94
Desenvolvedor: Atlus
Publicadora: SEGA
Lançamento: 11/10/2024
Classificação: 16+
Gêneros:
JRPG RPG Turnos
Plataformas:
PlayStation 5 PlayStation 4 Xbox Series X|S Xbox One PC

Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.