Após um pouco de confusão em torno do desenvolvedor de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater desde a revelação do remake ontem, a Konami agora esclareceu que a Virtuos Studio está de fato apoiando o desenvolvimento. São os rumores da equipe mencionados nos meses que antecederam o anúncio do PlayStation Showcase, por isso não é uma surpresa.
“Além da equipe de desenvolvimento da Konami que está envolvida no desenvolvimento da série Metal Gear, o jogo é totalmente suportado pela Virtuos, que é uma empresa de desenvolvimento que tem cooperado com a série Metal Gear anterior”, disse um porta-voz ao Kotaku.
Principalmente conhecido por ports, a Virtuos auxiliou em vários projetos na última década. Ela portou o Final Fantasy X | X-2 HD Remaster para PS3 e PS Vita, trouxe Batman: Return to Arkham para PS4 e ajudou a Guerrilla Games com arte em Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West do ano passado. Mais recentemente, produziu a mal recebida remasterização do PS5 de The Outer Worlds.
A Konami disse:
“Estamos refazendo Metal Gear Solid 3: Snake Eater, uma das parcelas mais amadas da série Metal Gear, revelando a história de origem de Snake, como Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Estamos trabalhando duro para Metal Gear Solid Delta: Snake Eater para ser uma recriação fiel da história original e do design do jogo, enquanto evolui a jogabilidade com visuais impressionantes e uma experiência de usuário perfeita.”
O elenco de dubladores original também está confirmado para retornar; David Hayter não falou como Big Boss no trailer de anúncio.