Dragami Games anunciou que Lollipop Chainsaw RePOP não é mais considerado um “remake” em termos de design de jogo, mas agora é um “remaster”. Tudo isso, segundo o presidente da empresa, Yoshimi Yasuda, é consequência da vontade dos jogadores.
私たちは皆さんの要望を踏まえRePOPのゲームデザインをRemakeからRemasterに変更しました…!!!
We have changed the game design of RePOP from Remake to Remaster based on your requests! pic.twitter.com/IRcfQRXN6a— 安田善巳 Yoshimi Yasuda (@yasudaD5) October 13, 2023
Via X, como você pode ver acima, Yasuda escreveu em japonês e inglês: “Mudamos o design do jogo RePOP de Remake para Remaster com base em seus pedidos”. Porém, isso não está expresso de forma mais clara e não sabemos exatamente o que isso significa do ponto de vista da equipe.
Relacionados:
- Lollipop Chainsaw RePOP é adiado para o inverno de 2024
- Remake de Lollipop Chainsaw não mudará a história e nem personagem
Vale lembrar que Lollipop Chainsaw RePOP foi originalmente anunciado em julho de 2022 como um remake do jogo de 2012. O lançamento estava previsto para este ano, mas a equipe adiou a ação para 2024. As plataformas ainda não foram oficialmente confirmadas em que será publicado, embora esperemos PC, PS5 e Xbox Series Considerando a natureza remasterizada, também não parece impossível que chegue também ao PS4, Xbox One e Nintendo Switch.
Refazer e remasterizar, qual a diferença?
Portanto, não está claro exatamente o que mudou em termos de desenvolvimento, mas caso você tenha dúvidas lembramos em geral quais são as diferenças entre remakes e remasterizações. Ressaltamos também que os termos às vezes tendem a se fundir e que no desenvolvimento nos bastidores eles são usados de forma mais rígida do que pelos consumidores.
Do ponto de vista do público, porém, um remake costuma ser um produto que recria o jogo original, principalmente no nível visual, talvez até alterando alguns elementos da jogabilidade. Jogos como Final Fantasy 7 Remake (também está no nome) e Resident Evil 2, 3 e 4 (os recentes, não os originais claramente) são considerados remakes “reais”, mas Demon’s Souls para PS5 também é visto como um remake, embora não altere ou adicione praticamente qualquer conteúdo.
Já um remasterizado costuma ser o jogo original no qual são aplicadas “pequenas” correções, como melhorias na resolução e na taxa de quadros, mas para o qual não há um trabalho intenso de refazer gráficos e conteúdo.
No entanto, não está claro se o Lollipop Chainsaw RePOP seguirá essa lógica ou não. De qualquer forma, sabemos que ele terá fantasias sem censura.