Lollipop Chainsaw RePOP não será mais um remake e sim uma remasterização


Remake de Lollipop Chainsaw não mudará a história e nem personagem

Dragami Games anunciou que Lollipop Chainsaw RePOP não é mais considerado um “remake” em termos de design de jogo, mas agora é um “remaster”. Tudo isso, segundo o presidente da empresa, Yoshimi Yasuda, é consequência da vontade dos jogadores.

Via X, como você pode ver acima, Yasuda escreveu em japonês e inglês: “Mudamos o design do jogo RePOP de Remake para Remaster com base em seus pedidos”. Porém, isso não está expresso de forma mais clara e não sabemos exatamente o que isso significa do ponto de vista da equipe.

Relacionados:

Vale lembrar que Lollipop Chainsaw RePOP foi originalmente anunciado em julho de 2022 como um remake do jogo de 2012. O lançamento estava previsto para este ano, mas a equipe adiou a ação para 2024. As plataformas ainda não foram oficialmente confirmadas em que será publicado, embora esperemos PC, PS5 e Xbox Series Considerando a natureza remasterizada, também não parece impossível que chegue também ao PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Refazer e remasterizar, qual a diferença?

Portanto, não está claro exatamente o que mudou em termos de desenvolvimento, mas caso você tenha dúvidas lembramos em geral quais são as diferenças entre remakes e remasterizações. Ressaltamos também que os termos às vezes tendem a se fundir e que no desenvolvimento nos bastidores eles são usados ​​de forma mais rígida do que pelos consumidores.

Do ponto de vista do público, porém, um remake costuma ser um produto que recria o jogo original, principalmente no nível visual, talvez até alterando alguns elementos da jogabilidade. Jogos como Final Fantasy 7 Remake (também está no nome) e Resident Evil 2, 3 e 4 (os recentes, não os originais claramente) são considerados remakes “reais”, mas Demon’s Souls para PS5 também é visto como um remake, embora não altere ou adicione praticamente qualquer conteúdo.

Já um remasterizado costuma ser o jogo original no qual são aplicadas “pequenas” correções, como melhorias na resolução e na taxa de quadros, mas para o qual não há um trabalho intenso de refazer gráficos e conteúdo.

No entanto, não está claro se o Lollipop Chainsaw RePOP seguirá essa lógica ou não. De qualquer forma, sabemos que ele terá fantasias sem censura.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.